Analista afirma: iPad mini gera mais demanda do que canibaliza

Antes mesmo de o iPad mini chegar ao mercado, analistas falavam em canibalização de 10-20% do iPad maior. Mas de acordo com uma pesquisa da Cowen and Co., o impacto até o momento é bem pequeno.

Pesquisa sobre iPad mini

Em uma pesquisa realizada pela empresa, 1.225 americanos foram entrevistados e 12% disseram que planejam comprar um iPad mini. Dentre esses, 52% afirmaram que nunca tiveram uma tablet antes e apenas 16% falaram que pretendem trocar suas atuais pelo modelo menor do iPad.

Pesquisa sobre iPad mini

Entre os que pretendem trocar, 29% disseram que seus iPad de terceira geração serão sacrificados, 13% deixarão seus Kindles Fire de lado e 42% abandonarão seus PCs com Windows. Ou seja, poucas pessoas estão deixando seus iPads de lado para trocar por um iPad mini. “O iPad mini gera mais demanda do que canibaliza”, explicou o analista Matthew Hoffman, da Cowen.

A Apple deve estar adorando isso tudo…

[via Cult of Mac]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.