O melhor pedaço da Maçã.

Veículo especializado em iates entrevista Philippe Starck, designer responsável pelo projeto encomendado por Steve Jobs

Iate Venus de Steve Jobs

O SuperYachtTimes.com entrevistou recentemente um dos mais influentes designers do mundo, Philippe Starck, que desenhou o já famoso iate encomendado por Steve Jobs. Seu último projeto, o super-iate Venus, que tem seu valor estimado em US$250 milhões, é sem dúvida uma grandiosa obra arquitetônica.

Publicidade

Iate Venus de Steve Jobs

Starck conta que, no começo do projeto, Jobs lhe deu “carta branca” para fazer o que quisesse — os requisitos eram apenas o comprimento do iate e o número de convidados que o falecido cofundador e ex-CEO da Apple queria entreter a bordo. Em resposta ao executivo, Starck prometeu que faria o iate como se fosse para ele próprio.

A parte interna contou muito mais com a presença de Steve, porém. Segundo o designer, ele e Jobs passaram um dia a cada seis semanas juntos, durante cinco anos, refinando e aprimorando o design interno do iate. A maior preocupação de Jobs? Não deixar nenhum item inútil no projeto. “A maioria dos barcos tenta se mostrar mais e mais, acabando acumulando itens desnecessários, e aí é que está o grande diferencial do Venus, cada milímetro dentro dele foi pensado para ser útil.”

Publicidade

O resultado dessa façanha foi realizar o objetivo de Steve, culminando em algo simples/elegante. Só é uma grande pena, claro, que o gênio da Maçã não navegará no iAte que concebeu. 🙁

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Perguntado sobre a guerra mobile, Elon Musk diz que Google ganhará a batalha

Próx. Post

Oferta exclusiva do MacMagazine nesta Black Friday: MacBook Pro por apenas R$3.079,12 na Americanas.com! ;-)

Posts Relacionados