O melhor pedaço da Maçã.

Tony Fadell sobre a demissão de Scott Forstall: “Ele teve o que mereceu”

Tony Fadell, pai do iPod

Numa entrevista para a BBC News, Tony Fadell (ex-excutivo da Apple, considerado o pai do iPod e hoje fundador/CEO da Nest) falou sobre seu período na empresa, as dificuldades de se projetar o MP3 player mais famoso do mundo, entre outras coisas. Para ele, por exemplo, a coisa mais difícil não foi desenvolver uma bateria ou um conector para o iPod, e sim a ideia de se colocar um HDD (algo frágil) no bolso de milhões de pessoas.

Publicidade

YouTube video

Mas o destaque fica por conta de um comentário sobre a recente demissão de Scott Forstall (chefão do iOS). Indagado sobre o assunto — trazendo à tona novamente possíveis problemas de relacionamento entre os executivos —, Fadell disse que “Forstall teve o que mereceu.”

Dá pra ver que o rosto dele muda quando o entrevistador pergunta exatamente o que houve, e que Fadell não guarda boas recordações de Forstall. Quando perguntado como a Apple ficará sem o executivo por trás do iOS, Fadell disse que a empresa continuará muito bem — lembrando inclusive que muitos comemoraram a saída de Forstall.

Publicidade

Existem pessoas incríveis na companhia e essas pessoas agora têm a chance de se firmarem na empresa e continuarem o legado que Steve [Jobs] deixou.

Apesar de não estarem no vídeo, outras perguntas também foram feitas a Fadell; uma, por exemplo, referente à decisão de entregar a direção da interface humana de softwares da Apple para Jony Ive (vice-presidente sênior de desenho industrial). Para ele, o design de softwares agora está em boas mãos.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple dominou as buscas sobre produtos eletrônicos no Bing em 2012

Próx. Post

Aleitamento é um app que auxilia papais e mamães nos primeiros momentos de vida do seu bebê

Posts Relacionados