O melhor pedaço da Maçã.

Chegada do iPhone 5 fez usuários baixarem 30% mais aplicativos

Fiksu - Quantidade de downloads de aplicativos em outubro

O iPhone 5 é, sem dúvida, um sucesso de vendas. Além das 5 milhões de unidades vendidas apenas durante seus três primeiros dias nas lojas, a Apple só está conseguindo suprir a demanda pelo smartphone agora.

Publicidade

Com tantas pessoas comprando o aparelho, era de se esperar que a quantidade de aplicativos baixados aumentasse. E, segundo uma pesquisa da Fiksu, foi justamente isso que aconteceu.

Fiksu - Quantidade de downloads de aplicativos em outubro

Segundo a empresa de estatísticas, a quantidade de aplicativos baixados em outubro subiu 33% em relação a setembro, atingindo 5,4 milhões por dia. Em 2011, com o lançamento do iPhone 4S, o aumento foi de 29%. Comparando a quantidade de downloads de apps em outubro com o mesmo período em 2011, o crescimento foi de 10%.

Publicidade

De acordo com outra pesquisa da Fiksu, o custo por usuário leal (o qual abriu um aplicativo pelo menos três vezes) das desenvolvedoras foi de US$1,06 em outubro, 6% a menos do que em setembro.

Fiksu - Custo por usuário leal em outubro

A explicação para esse declínio é que os donos de novos dispositivos tendem a buscar diretamente pela App Store os aplicativos que necessitam, porém as campanhas de marketing continuam sendo essenciais para o sucesso deles.

Publicidade

Com a chegada do Natal, o número de downloads de aplicativos deverá crescer exponencialmente, já que muitas pessoas provavelmente ganharão iGadgets e os próprios apps/jogos podem ser dados ou adquiridos como presentes.

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje no Two Dollar Tuesday: MenuMate, Animix e VidConvert

Próx. Post

Carro-chefe da LaCie, disco rígido d2 agora conta com ambas as interfaces USB 3.0 e Thunderbolt

Posts Relacionados