O melhor pedaço da Maçã.

WSJ afirma que Apple está testando designs para a “iTV”, mas que projeto ainda está na fase inicial

iTV

iTVA onda de rumores sobre a Apple estar desenvolvendo uma televisão não para de ficar mais forte. Fontes do Wall Street Journal alegaram que a Apple realmente está criando uma “iTV”.

Publicidade

De acordo com o veículo, a gigante de Cupertino tem testado diversos tipos de designs há “uma certa quantidade de anos”. As fontes afirmam que a empresa está trabalhando com a Sharp e a Hon Hai para testar designs de uma HDTV, mas que o projeto ainda está em fase inicial.

Com a afirmação do jornal — que quase sempre acerta quando o assunto é Apple —, temos um dos primeiros indícios mais confiáveis de que a Maçã está mesmo trabalhando numa televisão. Contudo, uma das fontes disse que o produto “ainda nem é um projeto formal”.

Parece que a Apple ainda está enfrentando alguns problemas para preencher a televisão com conteúdo. De acordo com o WSJ, a relação entre a companhia de Cupertino, as companhias de TV a cabo e os detentores de conteúdo ainda é tensa. Mesmo com seu poder sobre outros mercados, a empresa não está conseguindo fechar acordos importantes com as grandes companhias de entretenimento.

Publicidade

Além de se integrar à iTunes Store, espera-se que a “iTV” também traga uma experiência mais fluida e simples para a navegação entre os canais convencionais. Se conhecemos bem a Apple, ela não se contentará apenas com uma tela que reproduz conteúdo, mas sim com algo que realmente mude a forma que utilizamos a televisão.

Tim Cook, CEO da empresa, inclusive já falou sobre isso na sua entrevista à Bloomberg Businessweek: “Quando eu vou à minha sala de estar e ligo a TV, eu sinto como se estivesse voltado 20, 30 anos no tempo.”

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple expande oferta de filmes da iTunes Store para mais 42 países

Próx. Post

Revendedora russa e operadoras taiwanesas afirmam que iPad mini será lançado em 14/12

Posts Relacionados