Rumor: empregado do VillageMall “confirma” que Apple Retail Store ficará mesmo no segundo andar do shopping

O último rumor sobre a Apple Retail Store do Rio de Janeiro (RJ) — já confirmada oficialmente pela Apple — veio há algumas semanas: segundo o site TechTudo, o primeiro a levantar a hipótese de ela ser aberta no Shopping VillageMall, a loja só deverá ser inaugurada em março de 2013.

Naquela ocasião, eles disseram que a coisa teria ficado “ainda mais evidente” porque, no dia da inauguração do shopping, empregados não deixaram jornalistas tirarem fotos do local pretendido para a loja, lá no segundo andar. Agora, com a colaboração do leitor Lucas Flávio, trazemos mais algumas informações e fotos para vocês.

Possíveis espaços da Apple Store do VillageMall

Foto: Lucas Flávio.

A imagem acima mostra exatamente, da esquerda para a direita, as lojas 217, 218 e 219. Esta última é a aposta mais forte de localização da Apple Store.

Eis o mapa que publicamos anteriormente, para refrescar a memória:

Suposta Apple Retail Store no VillageMall

A primeira coisa que dá pra observar é que o comprimento da fachada da loja 219 não é tão maior que o da 217 ou 218, quanto dá impressão olhando pelo mapa. Mas aí é que está: segundo informações obtidas pelo Lucas, a Apple Store poderá talvez ocupar *ambos* os espaços 218 e 219.

Eis a loja 219, vista bem de frente:

Possíveis espaços da Apple Store do VillageMall

Foto: Lucas Flávio.

Essa novidade foi apurada pelo Lucas com um empregado do shopping que preferiu não se identificar, mas que falou com convicção sobre os planos da abertura da Apple Store naquele espaço. Ele inclusive afirmou que nenhuma obra sequer foi iniciada ali ainda, o que vai de encontro ao que o TechTudo havia dito sobre evitar tirar fotos do local.

Considerando que as obras na loja não foram mesmo iniciadas ainda e que só recentemente a Apple abriu vagas para empregados, a previsão de março de 2013 se torna bem plausível.

O Lucas também passou em frente ao outro espaço que havia sido levantado como possível para a Apple Store, a loja 101. Embora tivesse mesmo aquela vantagem de ela estar logo numa das entradas do shopping, o Lucas nos contou que o espaço é pequeno demais para uma loja da Maçã — tão pequeno que provavelmente não existe nenhuma no mundo com uma área tão compacta.

Curiosa e ironicamente, o Lucas também comentou que a loja que foi aberta no espaço 221 (quase logo ao lado da Apple) é uma M·A·C Cosmetics, famosa loja de maquilagens e afins. E sim, nós só citamos isso aqui por causa do “Mac”. :-P

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.