O melhor pedaço da Maçã.

Apple vence mais uma disputa contra a Motorola na Comissão Internacional de Comércio

Balança - Apple vs. Motorola

De acordo com a Bloomberg, um juiz da Comissão Internacional de Comércio (International Trade Commission, ou ITC) decidiu que a Apple não violou uma patente do Google/Motorola — a empresa estava acusando a firma de Cupertino de utilizá-la indevidamente em seus iDevices. Tal patente está relacionada a sensores de proximidade — quando você leva o iPhone ao ouvido para poder atender e se comunicar e ao fazer o movimento inverso, eles entram em ação.

Publicidade

Balança - Apple vs. Motorola

Pois bem, o juiz Thomas Pender declarou que o invento reivindicado pelo Google/Motorola é inválido e o resultado dessa ação foi publicado na pauta da ITC. Vale notar que a decisão é preliminar e, por isto, ainda pode ser alterada pelos outros membros (juízes administrativos) do referido órgão. Esta é a segunda decisão de Pender favorável à Apple — em agosto, ele também livrou a firma de Cupertino de uma acusação relacionada a patentes 3G.

Publicidade

Logicamente, a decisão não foi bem recebida pela Motorola Mobility, conforme você pode ler no comunicado liberado para a imprensa: “Estamos desapontados com este resultado e estamos avaliando nossas opções”, afirmou Jennifer Erickson, porta voz da empresa.

A Apple não se pronunciou a respeito do resultado.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple estaria migrando produção de chips para nova fábrica da TSMC

Próx. Post

Dica: como enviar uma página web pelo Mail do iOS e do OS X

Posts Relacionados