O melhor pedaço da Maçã.

Wordament, jogo de letras da Microsoft, chega à App Store com ranking multiplataforma

Ícone - Wordament

Mais um aplicativo da Microsoft chegou recentemente à App Store. Dessa vez, um game à la Scramble: Wordament. Se você gosta de jogos de letras, como Letterpress, Scrabble, Words With Friends e outros, este é mais um para sua coleção.

Publicidade

Ícone - Wordament

No começo de cada round, são apresentadas 16 peças — dispostas em 4×4 — que devem ser conectadas, em qualquer direção, para formar palavras. Cada letra vale de 1 a 14 pontos e todas as partidas demoram 2 minutos, exceto a primeira. Entenda melhor com a descrição do aplicativo:

Você tem dois minutos? Wordament é um jogo de palavras único e muito viciante: um torneio de palavras de dois minutos onde você compete em tempo real, no mesmo tabuleiro, contra todas as pessoas jogando no momento. Cada tabuleiro é único e rodadas intercaladas oferecem desafios como casas de dígrafos de duas e três letras e temas de quebra-cabeça. Você é quem escolhe como joga e compete!

Wordament SS 1 - iPhoneWordament SS 2 - iPhone

Segue algumas regrinhas pra você ir se acostumando:

Publicidade
  • Não é possível repetir letras na mesma palavra e elas devem sempre estar adjacentes;
  • São proibidas palavras abreviadas ou com menos de três peças, por exemplo: USB, HDMI, WTF, etc.;
  • Também não são permitidos nomes próprios — sejam de pessoas ou marcas.

O jogo não está disponível em português, mas ele já possui um dicionário (beta) no nosso idioma, para nossa diversão. 🙂 Opcionalmente, você pode fazer o login da sua conta Xbox LIVE para importar seu avatar e enviar sua pontuação para a rede.

Wordament não custa nada na App Store, pesa 9,6MB e requer o iOS 4.3 de iPhones/iPods touch. O game também está disponível no Marketplace, é claro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: iPad de quinta geração chegará em março, trazendo elementos de design do mini

Próx. Post

Novo app para iPhones/iPods touch dá acesso a “milhões” de wallpapers, gratuitamente

Posts Relacionados