Microsoft está tentando atrair desenvolvedores do iOS para o Windows 8

Durante muitos e muitos anos, o Windows foi a plataforma preferida dos desenvolvedores. Era lá onde se encontravam os maiores e melhores softwares, não no OS X. Porém, com a chegada do iPhone e do iPad, isso mudou bastante.

Não é raro vermos hoje conceitos muito interessantes de aplicativos sendo desenvolvidos para as plataformas da Apple, em vez de para as da Microsoft. Em uma ação para tentar virar a mesa, a companhia está chamando a atenção dos devs da gigante de Cupertino.

Microsoft Surface

O Technology Review falou sobre um dos eventos sediados no campus de Mountain View da Microsoft, para o qual diversos desenvolvedores foram convidados. Nele, representantes da companhia tiraram as dúvidas dos participantes e ajudaram a promover o Windows 8 e o Windows Phone 8, seus novos sistemas operacionais para computadores, tablets e smartphones.

De acordo com o site, diversos devs se interessaram pelas plataformas da Microsoft pois ela é bem menos saturada do que as da Apple. Hoje, a App Store conta com mais de 700.000 aplicativos e a Windows Store tem apenas cerca de 100.000 deles.

Atualmente, um dos componentes mais importantes de um sistema é a sua loja de aplicativos. Se esta não tiver um bom catálogo, a popularidade do sistema provavelmente será baixa. É justamente isso que a Microsoft está tentando evitar.

[via iDownloadBlog]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.