Dica de leitura: como o iPhone ajudou a transformar a AT&T no que ela é hoje


Quando o iPhone foi lançado, em 2007, consumidores dos Estados Unidos só podiam comprá-lo através da AT&T, grande operadora de telefonia americana, já que as duas empresas tinham firmado um contrato de exclusividade.

iPhone 3G da AT&T

Num interessantíssimo artigo da Forbes, Ralph de la Vega, diretor de operações da Cingular Wireless (subsidiária da AT&T), conta como o lançamento do iPhone ajudou a mudar a empresa. A partir de 2007, a marca “AT&T” começou a ser mais difundida e a operadora passou a investir pesado em infraestrutura, assumiu mais riscos e se renovou.

O texto também fala sobre uma ligação de Steve Jobs para o executivo. Na época, o ex-CEO e cofundador da Apple queria saber como fazer o seu novo produto funcionar com a rede da operadora. Um manual com 1.000 páginas foi, então, enviado a Jobs, que ligou de volta perguntando por que as primeiras 100 páginas falavam somente sobre os teclados usados nos celulares de antigamente.

Se você se interessa pelo assunto e está com um pouco de tempo livre, não deixe de ler o artigo completo da Forbes.

[via 9to5Mac]

Posts recomendados

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: