O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa: tráfego web do iPad caiu bastante após o Natal, enquanto o de tablets concorrentes subiu

Chitika sobre smartphone e tablet antes e depois do Natal

Já vimos que muita gente ganhou smartphones e tablets de Natal [1, 2], mas a Chitika resolveu comparar o tráfego desses aparelhos antes e depois do dia 25/12, analisando mudanças no volume de uso da web bem como flutuações de participação de mercado.

Publicidade

O resultado foi, no mínimo, curioso:

Chitika sobre smartphone e tablet antes e depois do Natal

Como sempre, a empresa pesquisou uma amostra de centenas de milhões de impressões de smartphones e tablets de sua própria rede de anúncios — dessa vez entre os dias 1º e 27 de dezembro de 2012, incluindo apenas o tráfego dos Estados Unidos e do Canadá.

Publicidade

Ao vermos os dados de smartphones, tudo “normal”: o iPhone 5 ganhou um pouco de mercado (1,11%), seguido pelo Samsung Galaxy S III (1%) e pelos Galaxies Note I e II (0,17%). Como podemos ver, o iPhone 5 é o aparelho com a maior fatia de tráfego web, abocanhando 8,27%.

Agora, quando o assunto é tablet… a coisa degringolou para a Apple! O iPad ainda domina com muita, muita folga (78,86%), seguido de longe pelo Kindle Fire (7,51%) e pelo Galaxy Tab (4,39%). Contudo, o iPad viu seu tráfego cair 7,14% no pós-Natal. Comparativamente, o Kindle Fire ganhou 3,03% enquanto o Galaxy Tab conquistou 1,38%.

A Chitika espera porém que, apesar dos ganhos dos concorrentes, a participação de tráfego do iPad retorne para a faixa de 80% — embora ainda um pouco menor do que era antes do Natal. Para a firma de pesquisas, isso acontecerá pois usuários retornarão das férias e navegarão com menos frequência em seus novos dispositivos.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Google ainda não está satisfeito com seus investimentos em apps para iOS

Próx. Post

Empresa lança case com placa híbrida para iPhones 5: um teclado e um controle para jogos superfinos

Posts Relacionados