Quando rumores começam a ir e vir, repetitivamente, as chances de algo realmente quente estar rolando crescem exponencialmente. Há um mês exato noticiamos que acordos para o serviço de rádio online da Apple estariam longe de ser fechados, mas ontem um analista já veio reacender de novo os boatos sobre essa novidade.
Para Richard Greenfield, da BTIG, a Apple precisa de um serviço à la “iRadio” para acompanhar as mudanças de hábitos de usuários de internet que curtem música. As informações são do Investors.com.
“O comportamento do consumidor [está] cada vez mais mudando para acessar catálogos de músicas em vez de possuir canções específicas”, afirmou Greenfield. “Esperamos que o ‘iRadio’ seja incorporado ao app iTunes do iOS com funcionalidade de rádio personalizada como o Pandora, integrado à iTunes para comprar músicas e outros conteúdos relacionados como informações de shows/ingressos/merchandise pela Live Nation e pelo Ticketmaster.”
Ao que tudo indica, a Apple continua em negociações com gravadoras/produtoras musicais para viabilizar essa novidade. A previsão é que ela seja lançada ainda em 2013.
Com relação a uma TV (ou serviço relacionado com televisão), o analista da BTIG não aposta suas fichas em nada sobre isso neste ano. Para ele, as restrições de licenciamento de conteúdos estariam barrando os desejos da Maçã.
[via MacDailyNews]