O melhor pedaço da Maçã.

Já existe um jailbreak untethered para o iOS 6.0.2

PWNED!

Nestes últimos dias, a comunidade que acompanha e espera com muita expectativa a liberação da ferramenta que fará o processo de jailbreak untethered no iOS 6 e no iPhone 5 andou levando alguns sustos, com muitos dizendo que a prática do jailbreak estava morta e outras notícias que levaram a belos mal entendidos, mas vou tentar explicar o motivo de tanto furdunço na comunidade do Lado Negro da Força.

Publicidade

O primeiro mal entendido começou com o hacker francês @pod2g, responsável pela ferramenta que faz o processo de jaibreak untethered no iOS 5, posteriormente finalizada e distribuída pelo pessoal do Chronic Dev Team com o nome de Absinthe. Ele comentava que os grupos responsáveis pela liberação desses programas, incluindo o conceituado iPhone Dev-Team, praticamente tinham desistido de procurar exploits para que esta ferramenta fosse viabilizada.

PWNED!

Ai começou uma verdadeira guerra de boatos, muitos desmentidos, até que finalmente alguém sensato decidiu voltar à cena novamente. @planetbeing, o hacker responsável pela talvez última versão do lendário software ultrasn0w funcional, resolveu se pronunciar.

Publicidade

Ele afirmou que possui um iPhone 5 jailbroken, e o melhor: trata-se de uma versão untethered, que não se perde na reinicialização do dispositivo. Não sei ao certo, mas talvez nem @pod2g sabia da existência disso, ou pelo menos estava despistando a questão. O fato é que ele não parece estar muito estimulado na busca por um novo jailbreak perfeito.

Segundo @planetbeing, os grupos só não liberam a nova ferramenta porque a Apple pode lançar a qualquer momento o iOS 6.1 e os hackers têm medo de queimar/perder o exploit à toa. Isso porque, liberando-a agora, a gigante de Cupertino poderia fechar a brecha e lançar a correção já no iOS 6.1; pessoalmente, compartilho da mesma opinião do hacker.

E mais: na opinião de @planetbeing, ainda é muito cedo e exagerado afirmar que a prática do processo de jailbreak está morrendo, apesar dos progressos que a Apple tem conseguido fazer no seu sistema ultimamente. Como sempre, tudo isso é ótimo para nós, usuários, que temos um iOS cada vez mais seguro.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pagou US$6 bilhões em impostos para o governo americano em 2012

Próx. Post

Conceito: “iPhone 6” baseado no iPod nano de sétima geração

Posts Relacionados