O melhor pedaço da Maçã.

Jerry McDougal, vice-presidente de varejo da Apple, teria deixado a empresa [atualizado: confirmado]

Jerry McDougal na inauguração da Apple Store, Shinsaibashi (no Japão), em 2004

De acordo com o ifoAppleStore.com, Jerry McDougal, vice-presidente de varejo da Apple, se despediu de colegas na última sexta-feira.

Publicidade

Jerry McDougal na inauguração da Apple Store, Shinsaibashi (no Japão), em 2004

McDougal na inauguração da Apple Store, Shinsaibashi (no Japão), em 2004.

Ele foi um executivo importantíssimo para o nascimento da cadeia de varejo da Apple e era um potencial candidato para liderar as lojas. Sua partida, segundo fontes, tem a ver com o tempo dedicado ao trabalho — McDougal teria saído para passar mais tempo com a família.

Publicidade

Aparentemente o compromisso com a empresa, que já era grande, aumentou bastante depois da partida de Ron Johnson. Recrutado pelo ex-chefão de varejo, McDougal (de 46 anos) tem um MBA pela Whitman School of Management (Universidade de Syracuse, em NY) e começou sua carreira de negócios na IBM antes de ir para a Maçã. Em Cupertino, ele era responsável pelo marketing de varejo, merchandising de produtos, operações de loja, prevenção de perdas e programas de fidelização.

A Apple ainda não confirmou mas, caso a notícia seja mesmo verdadeira, será uma enorme perda para a empresa.

Atualização

A Apple confirmou a notícia para o AllThingsD. Jim Bean, até então vice-presidente de finanças, assumirá a vaga deixada por McDougal.

Publicidade

“O varejo tem uma rede incrivelmente forte de líderes em loja e em regionais e eles continuarão o excelente trabalho que tem sido feito na última década para revolucionar o varejo com serviços originais, inovadores, e com foco no cliente, que sempre foi prioridade. Jim Bean está sendo transferido para o varejo e ajudará nossas equipes de loja. Jim está na Apple há 15 anos e é um grande líder que compreende a nossa cultura e foco no atendimento ao cliente”, disse Steve Downling, porta-voz da firma de Cupertino.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa da ChangeWave confirma: demanda pelo iPhone 5 continua alta

Próx. Post

↪ Reunião anual de acionistas da Apple acontecerá em 27 de fevereiro

Posts Relacionados