O melhor pedaço da Maçã.

Dica: como habilitar legendas em filmes da iTunes Store ou do Netflix na Apple TV

Batman na iTunes Store

Muitos filmes disponíveis na iTunes Store, como por exemplo “Flores de Aço” (o “Filme da semana” escolhido pela Apple, com o aluguel saindo apenas por US$2), contam com uma legenda em português embutida, que sempre está ligada.

Publicidade

Batman na iTunes Store

Outros filmes, como “O Vingador do Futuro” (“Total Recall”) e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” (“The Dark Knight Rises”), contam com várias opções de legendas (espanhol, francês, português, etc.).

Apple RemoteAlugar um filme na Apple TV [R$400 na Apple Online Store] é algo muito simples, fácil, assim como definir a legenda. Basta ir em Ajustes » Áudio e Vídeo » Legendas e escolher a opção português como padrão. Fazendo isso, todos os filmes da iTunes Store e do Netflix passam a ser exibidos com legendas no nosso idioma (se ela estiver disponível, é claro).

Além disso, é possível ainda selecionar a legenda durante a exibição do filme, bastando pressionar o botão do meio do Apple Remote. Feito isso, um menu aparecerá com a opção de selecionar a legenda desejada, além da opção de pular para um determinado capítulo do filme.

Agora, uma dica para quem tem conta na iTunes Store americana e quer treinar o idioma estrangeiro: a grande maioria dos filmes da loja dos Estados Unidos não contam com legendas, mas têm a opção de legendas ocultas (closed captioning — aquelas para que deficientes auditivos possam acompanhar a transmissão). Basta ir em Ajustes » Áudio e Vídeo » Legendas Ocultas e ativar a função. Feito isso, você poderá acompanhar os filmes com áudio e legendas em inglês. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Editora americana começa a distribuir revistas em primeira mão para usuários da Banca do iOS

Próx. Post

Analistas acham que ações da Apple chegaram ao seu nível mais baixo e agora só tendem a subir; Al Gore parece concordar

Posts Relacionados