O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: teste prático mostra como usar fogo para recarregar um iPhone [atualizado]

Há um tempo, falamos aqui no site do BioLite CampStove, um acessório que usa fogo para recarregar iPhones e outros dispositivos via USB.

Publicidade

Se você não entendeu bem o princípio de como isso funciona, o site Kipkay.com divulgou um vídeo que mostra em detalhes um teste prático de como montar, artesanalmente, um dispositivo semelhante.

YouTube video

Como deu pra ver, a base toda da estrutura é o minúsculo gerador termoelétrico, o qual transforma as diferenças em temperatura em energia elétrica. Não é uma má ideia andar com um desses caso você for fazer trilha ou acampar, já que ele pode ser muito útil numa emergência (tomando os devidos cuidados, é claro).

Publicidade

Os mesmos criadores do vídeo acima já usaram também uma lanterna portátil, com manivela, para recarregar celulares. Vale a pena conferir! 😉

[via iClarified]

Atualização

Diversos leitores que se dizem especialistas no assunto entraram em contato conosco e/ou postaram comentários neste artigo afirmando que é impossível a experiência acima ser verdadeira.

O canal em questão do YouTube não nos parece ser de humor/pegadinha, por isso não duvidamos da seriedade do teste — ainda que ele não seja perfeito, possa funcionar de forma limitada e provavelmente bastante instável. Ainda assim, fica aqui agora a nossa dúvida quanto à questão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje no US$2 Tuesday: Handy Calculator, SimpleEdit e Million Dollar Adventure

Próx. Post

Pesquisa indica que App Store ganhará 435 mil novos títulos neste ano, o que é um problema para a maioria deles

Posts Relacionados