O melhor pedaço da Maçã.

Surgem evidências de que próximas gerações da família iOS poderão contar com versões de 128GB [atualizado 2x: novo iPad chegando em breve?]

128 GB

Mal saem as atualizações de produtos da família iOS, já começam a surgir evidências e rumores sobre o que podemos esperar em futuros upgrades. Depois de terem a quinta versão de testes do iOS 6.1 liberada pela Apple, os desenvolvedores não perderam tempo e começaram a fuçar suas entranhas buscando algum possível segredo que a Maçã possa ter deixado passar.

Publicidade

E não é que @iNeal obteve sucesso?

[blackbirdpie id=”295437164689387520″]

Em tradução livre:

Deveremos ver iDevices de 128GB em breve. O iOS 6.1 beta 5 tem sistema com chave de partição para 128GB no BuildManifest.

Um grande “indício” natural que nos leva a crer nessa informação é que todos os iPhones “S” tiveram, entre suas novidades, upgrades no opcional de armazenamento. No caso do iPhone 3GS, de 8GB e 16GB para 16GB e 32GB; com o iPhone 4S, em 2011, a Apple introduziu um modelo de 64GB. Apenas isso já seria necessário para acreditar que finalmente teremos o modelo com 128GB, portanto podemos levar a descoberta como uma “pré-confirmação”.

128 GB

Há algum tempo, o hacker Sonny Dickson também descobriu que o iTunes 11 já está preparado para receber um dispositivo com 128GB de capacidade:

Publicidade
[blackbirdpie id=”274263838822637569″]

O número chega a impressionar: ter o opcional de 128GB para iPads e iPhones/iPods touch enquanto o MacBook Air tem 64GB em seu modelo de entrada é interessante, mas compreensível. Com o passar do tempo, é natural que acumulemos cada vez mais coisas — livros, filmes, fotos, músicas, apps — e que tenhamos a necessidade de opções ainda maiores de memória para guardar tudo isso. Mesmo que não a utilizemos sempre em sua integridade, é bom ter a coisa ali, à disposição.

Publicidade

Apesar de ainda acreditar que o iPod classic seja o grande xodó da Apple, ser descontinuado é um dos seus destinos mais prováveis. Mas e se, em vez de abandoná-lo, a Apple não desse uma grande atualização para ele? Com direito a tela Retina, respostas mais rápidas e — por que não? — trocar os 160GB de HDD por 128GB de SSD? Isso permitiria um redesign completo, tornando-o mais bonito, leve e fino, mantendo sua essência. Dessa forma a Apple daria mais alguns anos de vida ao único iPod que ainda resta com uma Click Wheel, além de poder manter seu preço, bem salgado e inalterado desde sua última atualização.

Talvez ainda não vejamos esse opcional de 128GB chegando a todos os iGadgets de uma vez só — eu apostaria inicialmente no iPad de quinta geração e no “iPhone 5S” —, mas depois de um certo tempo é natural que todos sigam esse caminho.

[via iDownloadBlog]

Atualização, por Rafael Fischmann

Coincidentemente, acaba de pintar um rumor sobre a Apple expandir em breve a linha de iPads de quarta geração com um novo modelo — possivelmente com os tais 128GB de capacidade.

Publicidade

Não estamos falando de mudanças nos modelos atuais, e sim de um novo SKU que se juntaria aos já existentes. Ele teria ambas as cores preta e branca, bem como Wi-Fi e Wi-Fi + Cellular.

[via 9to5Mac]

Atualização II, por Rafael Fischmann

Complementando as informações divulgadas ontem, o 9to5Mac hoje disse ter recebido os supostos preços desse novo modelo de iPad: US$799 para Wi-Fi, US$929 para Wi-Fi + Cellular. Ou seja, mais um forte indicativo de que deverá ser mesmo um com 128GB de capacidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

evad3rs: surge um novo “time dos sonhos” de hackers em busca do jailbreak perfeito

Próx. Post

Exxon Mobil retoma da Apple o posto de companhia mais valiosa do planeta; entenda quão ridículo é o valor atual das ações da Maçã [atual.]

Posts Relacionados