O melhor pedaço da Maçã.

App brasileiro para iPhones/iPods touch ajuda donos a encontrarem animais de estimação perdidos

Ícone - Petts.me

Quem tem um bichinho de estimação sabe o quanto nos apegamos a eles e os tratamos como se fossem filhos. Imaginem, então, o desespero que deve ser perder um por qualquer besteira.

Publicidade

Pois a agência digital brasileira Cappen teve a ideia de criar um app para iPhones/iPods touch focado nessa questão. Seu nome é Petts.me e, infelizmente, ao menos por ora, ele está disponível apenas em inglês.

Screenshot do Petts.meScreenshot do Petts.me

Com o Petts, o dono de um animal perdido pode cadastrá-lo na base central do aplicativo, indicando características (idade, gênero, tamanho, etc.), onde ele se perdeu/fugiu e ainda anexar uma foto para uma melhor identificação.

Publicidade

Se algum usuário do Petts encontrar um animal perdido, pode então consultar a base dele para verificar se há alguém procurando por ele. A busca pode ser feita pelas informações físicas do bichinho ou via geolocalização, visto que os animais não costumam ir tão longe sozinhos.

Confira um vídeo promocional do Petts:

Publicidade

Como já deve ter dado pra imaginar, outro aspecto bacana do Petts é reunir uma base de animais carentes, disponíveis para adoção. Quem está em busca de um animal de estimação pode assim economizar na compra de um e, de quebra, dar um lar para ele.

O grande risco/desafio de apps como o Petts, evidentemente, é conquistar uma massa significativa de usuários. De nada adianta o app oferecer tantas funções bacanas numa interface bonitinha se, na hora da necessidade, ele não tiver serventia. O Petts permite que usuários compartilhem informações via Facebook, mas é claro que fica aqui a nossa torcida pra ele vingar pra valer.


Ícone - Petts.mePetts.me

Grátis | 18,5 MB | requer o iOS 4.3 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: ótima ideia e iniciativa.
Contras: requer boa massa de usuários, está só em inglês.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Juíza mantém multa de US$1,05 bilhão que a Samsung terá que pagar para a Apple

Próx. Post

Leitor coloca um Apple IIc, de 1984, à venda no eBay

Posts Relacionados