O melhor pedaço da Maçã.

“Nova” Apple TV é 4mm menor e, de acordo com site, vem equipada com o processador A5X [atualizado: esclarecimento da Apple]

Apple TV (AppleTV3,2)

Junto ao lançamento do iOS 6.1 e do Apple TV Software Update 5.2, vimos a aparição de um novo modelo de Apple TV (AppleTV3,2). Pois o Engadget fuçou alguns documentos da Federal Communications Commission (FCC, a ANATEL dos Estados Unidos) e descobriu informações sobre o novo set-top box da Maçã.

Publicidade

Apple TV (AppleTV3,2)

Conforme podemos ver na imagem acima, a “nova” Apple TV é bem parecida com a atual, só que ainda menor: 93,7mm contra 98mm — sim, a diferença é ridiculamente pequena e muitos provavelmente nem perceberiam! Os documentos não trazem muitas outras informações, apenas que se trata do modelo A1469, que ele tem as mesmas capacidades Wi-Fi da atual geração e que conta com o chip wireless Broadcom BCM4334, o qual recebe ondas de rádio FM.

A novidade mesmo, porém, ficou por conta de uma afirmação do AnandTech. Segundo eles, a nova Apple TV vem equipada com o chip A5X (S5L8947) em vez do A5, o que aumentaria um pouco mais o poder de processamento da caixinha preta.

Publicidade

Resta saber quais serão os planos da Apple para lançar essa atualização silenciosa.

[via 9to5Mac]

Atualização

Um porta-voz da Apple falou ao The Verge sobre essa “nova” Apple TV:

Publicidade

Por vezes, fazemos mudanças de componentes que requerem um número de modelo atualizado para aprovação regulatória. As mudanças de componentes que fizemos [na AppleTV3,2] não afetam as características do produto e os clientes da Apple TV continuarão tendo a mesma experiência de uso.

Ainda de acordo com o site, o design da Apple TV continuará exatamente o mesmo — ela não terá a redução de 4mm supracitada. Contudo, o set-top box receberá, sim, algumas modificações internas — como possivelmente o processador A5X — conforme o porta-voz deixou claro.

Sobre as reclamações de alguns leitores a respeito da atualização, um recado bem rápido: quando vocês forem comprar um produto, comprem pelo que ele é hoje e não pelo que ele pode ser no futuro. Parem de ficar achando que *precisam* do último modelo.

A chegada de uma “nova” Apple TV não muda absolutamente nada para quem tem a segunda ou a terceira geração do set-top box. Todos aqueles recursos que o fizeram comprar o produto ainda estão lá, no mesmíssimo lugar! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por que a Apple também errou lançando o iPad de quarta geração com 128GB

Próx. Post

Confira as ofertas de hoje no One Dollar Wednesday: WorldView+ e miCal HD

Posts Relacionados