Apple Brasil destaca a volta às aulas em sua loja online, mas não realiza promoção


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
05/02/2013 às 23:24

É tradicional: sempre no meio do ano a Apple lança, lá fora, sua promoção de volta às aulas. No passado, ela chegou a dar iPods touch de menor capacidade para os estudantes que compraram Macs. Contudo, recentemente, a Maçã passou a dar créditos (Gift Cards) para serem gastos na iTunes Store — incluindo, é claro, a [Mac] App Store.

Diferentemente dos Estados Unidos, a volta às aulas no Brasil ocorre no início do ano. Em 2012, a Apple realizou uma promoção em parceria com suas revendas autorizadas e ofereceu o Microsoft Office para Mac Home & Student para quem adquirisse certos modelos de Macs.

Volta às aulas da Apple

Neste ano, porém, a Maçã resolveu apenas destacar o desconto para estudantes — que é oferecido ao longo de todo o ano na loja online educacional, não oferecendo um presentinho para os que comprarem Macs e iPads. É verdade que no ano passado o brinde não foi assim, tão bom! Particularmente prefiro a suíte iWork (da Apple), mas é inegável que o Office deve ter sido um presente bacana para muitos estudantes, ainda mais se compararmos com… com… nada!

Para quem não é fã da empresa e consequentemente não acompanha o mundo Apple, o destaque que ela está dando em sua loja online é legal, pois informa que, se você é estudante, poderá comprar Macs e iPads com preços mais em conta. Mas para nós, que somos mais ligados nesse mundo, ficou um pouco feio.

Aliviando um pouco a barra da Maçã, deve ser difícil para ela escolher um presente, já que não temos Gift Cards em nosso país. Office novamente? Nah! Sobra o quê? Difícil, talvez um iPod shuffle, EarPods — levando em conta o valor de US$100 oferecido lá fora —, mas não deve ser fácil fugir da regra seguida pela empresa nos EUA.

Posts relacionados

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: