O melhor pedaço da Maçã.

Imagens escondidas no iOS 6.1 reaquecem rumores sobre serviço de assinatura da Apple

Ícone de rádio escondido no iOS 6.1

Um mês depois de surgirem as últimas especulações sobre o assunto, o 9to5Mac descobriu nos arquivos internos do iOS 6.1 — graças à recém-liberada ferramenta de jailbreak evasi0n — imagens de botões escondidas que podem ser o primeiro indício real de um serviço de assinatura da Apple na iTunes Store.

Publicidade

Elas mostram uma antena de rádio com um sinal de mais, e em seus nomes trazem a indicação “buy”, de compra.

Ícone de rádio escondido no iOS 6.1

Os arquivos foram encontrados dentro da estrutura do aplicativo Música (Music) de iPads, o que indica que a Apple pode estar mesmo se preparando para oferecer um serviço do tipo “iRadio”, em que usuários pagariam uma mensalidade e poderiam ouvir músicas à vontade na iTunes Store via streaming.

Publicidade

Evidentemente, para o pacote ficar completo é natural imaginar que a Apple ofereceria a assinantes algumas “estações” pré-definidas, separadas por bandas/artistas e gêneros musicais, por exemplo. É diferente do iTunes Match, que simplesmente dá acesso à biblioteca de músicas que o usuário *já possui* pela nuvem.

Não dá pra dizer que o descobrimento dessas imagens “confirma” os rumores e garante que a novidade será lançada em breve, mas os indícios são fortes e pesquisas comprovam que muita gente assinaria algo do tipo. Aliás, a própria popularidade de serviços como Pandora e Spotify já seria suficiente para a Apple se interessar pelo segmento. Nem todo mundo quer pagar pela aquisição individual e definitiva de álbuns e/ou faixas.

Ao que tudo indica, é só uma questão de a Apple ajustar os seus interesses comerciais com as gravadoras, para então poder liberar isso para o grande público.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ARCHOS Design e Logitech lançam novos teclados Bluetooth para iPads [mini]

Próx. Post

TAM inicia oficialmente uso do Passbook como cartão de embarque em todo o Brasil

Posts Relacionados