O melhor pedaço da Maçã.

Zoológico Nacional de Smithsonian é mais um a entrar no programa “Apps para Macacos”

Planeta dos Macacos - A Origem

Não é novidade que orangotangos se dão bem com iPads — o zoológico de Milwaukee e de Miami estão aí para comprovar isso. Pois agora chegou a vez do Zoológico Nacional de Smithsonian, mais um a participar do programa “Apps 4 Apes” (“Apps para Macacos”).

Publicidade

YouTube video

“O ‘Apps para Macacos’ se encaixa perfeitamente nessa nova era de zoológico. [O programa] é sobre mudar as vidas, o dia-a-dia de nossos animais. Nós já variamos suas comidas, seus brinquedos e suas interações sociais todos os dias, mas o iPad oferece outra forma de envolver a visão, o tato e a audição”, disse Becky Malinsky, guardadora dos macacos.

Desde 1994, os orangotangos do Zoológico Nacional de Smithsonian utilizam monitores sensíveis ao toque como parte de um estudo que testa a memória cognitiva, a utilização de ferramentas e a aprendizagem social dos animais.

Publicidade

Mas com o iPad, sem dúvida, tudo ficou mais fácil. O zoológico começou a participar do programa no ano passado, quando um tablet da Apple foi doado para a “casa dos organgotangos”. Agora, mais de dez apps estão sendo utilizados pelos macacos, incluindo os de instrumentos musicais, jogos cognitivos, programas de desenho, entre outros. O próximo passo é conectar orangotangos de Smithsonian com os de outros zoológicos, utilizando plataformas de videoconferência como o FaceTime.

Planeta dos Macacos - A Origem

Não sei vocês, mas eu preferiria deixar os orangotangos apenas com apps de desenhos, instrumentos musicais ou coisas do gênero. Se o FaceTime pegar, isso pode não acabar bem… 😛

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segurança no mundo Apple: Time Machine

Próx. Post

Apple Brasil destaca a volta às aulas em sua loja online, mas não realiza promoção

Posts Relacionados