O melhor pedaço da Maçã.

Reuters afirma que Tim Cook era contra briga entre Apple e Samsung; CEO participará da conferência do Goldman Sachs

Tim Cook, Steve Jobs e Phil Schiller

Quando falamos do mercado de smartphones, é impossível não mencionar Apple e Samsung. Juntas, as duas dominam *todo* o lucro do mercado — isso mesmo, você leu certo. As duas têm muitos méritos, mas não dá para ignorar o fato de a empresa asiática ter copiado muita coisa do iPhone, assim como o Android também foi muito influenciado pelo iPhone OS iOS, o que provocou a ira de Steve Jobs e o fez entrar numa “guerra termonuclear” contra as fabricantes do robô verde.

Publicidade

Tim Cook, Steve Jobs e Phil Schiller

Isso tudo a gente já sabe, mas em uma matéria da Reuters sobre o assunto, escrita por Poornima Gupta, Miyoung Kim e Dan Levine, uma nova informação veio à tona: Tim Cook, antes COO e hoje CEO da Apple, era contra bater de frente com a Samsung, principalmente pela questão de parceria (a empresa é fornecedora da Apple em diversas áreas).

Sendo a maior e mais importante fornecedora da Apple, a Samsung teve acesso a informações estratégicas da empresa de Cupertino, como por exemplo, o quão grande a Apple achava que o mercado de smartphones seria, cronograma de lançamentos (mesmo que não diretamente, ela provavelmente conseguia definir o período baseado nos pedidos da Maçã), entre outras coisas.

Publicidade

O cenário hoje mostra que Jobs estava certo: além de ter vitórias importantes em tribunais espalhados pelo mundo (como o caso californiano), a Apple vem se afastando cada vez mais da Samsung e flertando com outras fabricantes como Elipa, TSMC, etc. Isso tudo, vale lembrar, sob o comando de Cook.

iCar

E já que estamos falando de bastidores, veja só essa: antes de falecer, Jobs disse a John Markoff, do The New York Times, que se tivesse mais energia, gostaria de investir na ideia de um “iCar”.

Publicidade

Dificilmente vamos ver um carro saindo dos laboratórios de Cupertino — eu arriscaria mais em um novo iPhone (ampliando a linha atual), um “iWatch”, uma nova Apple TV/”iTV”… mas a verdade é que ninguém, com exceção dos executivos da Apple, sabe o que vem por aí.

A boa notícia é que, assim como em 2012, Cook participará mais uma vez da Conferência de Tecnologia e Internet do Goldman Sachs (Goldman Sachs Technology and Internet Conference) — a Apple transmitirá o áudio da apresentação, que acontecerá amanhã, 12/2, às 13h15 (pelo horário de verão de Brasília). Quem sabe não pinta alguma dica do futuros produtos…

[via 9to5Mac, Business Insider, TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 6.1.1 para iPhones 4S e corrige problema de performance do aparelho em redes 3G [atualizado 2x]

Próx. Post

Confira as ofertas de hoje no Two Dollar Tuesday: WebCrusher, Vector Audio Recorder e System Lens

Posts Relacionados