O melhor pedaço da Maçã.

Falha no iOS 6.1 dá acesso à agenda do iPhone sem precisar desbloquear o aparelho [atualizado 2x]

Ícone/logo do iOS 6

Ícone/logo do iOS 6Lembra da falha do iOS 4.1 que permitia fazermos ligações mesmo com o iPhone travado? Pois agora uma parecida surgiu no iOS 6.1, a qual dá acesso à agenda do iPhone sem precisar desbloquear o aparelho, conforme foi informado pelo Gizmodo UK. Como alguém descobriu isso eu não sei, pois o método é bastante trabalhoso, apesar de simples.

Publicidade

Os vídeos abaixo mostram exatamente como contornar a senha para acessar a agenda, veja só:

YouTube video

YouTube video

Publicidade

YouTube video

Como disse, é bem trabalhoso mas, ainda assim, uma grande falha que pode ser explorada por pessoas mal intencionadas.

O pessoal do The Verge já entrou em contato com a Apple mas ainda não recebeu uma resposta sobre o problema. Contudo, com a repercussão que a brecha está ganhando hoje, é quase certo que ela será corrigida na próxima atualização, assim como o bug do Exchange.

Atualização

De acordo com o Gizmodo, a falha afeta também versões anteriores do iOS (6.0.1 e 6.0.2) — nós testamos num iPhone 5 rodando iOS 6.1 e a falha ocorre, porém não temos como testar em versões anteriores já que os aparelhos de todos os editores/colaboradores foram atualizados para a nova versão.

Publicidade

O o MacRumors e o AllThingsD compartilharam duas informações importantes, também: o primeiro disse que a falha *não* ocorre em aparelhos nos quais o Código Simples (Ajustes » Geral » Bloqueio por Código) está desligado; já o segundo disse que a Apple ainda não se posicionou sobre o assunto, mas que fontes próximas afirmaram que ela está trabalhando duro na correção.

Atualização II

Trudy Muller, porta-voz da Apple, disse ao AllThingsD: “A Apple leva segurança dos usuários muito a sério. Estamos cientes do problema e o corrigiremos numa futura atualização de software.”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ App da semana: jogo Infinity Blade

Próx. Post

Polícia da Nova Zelândia escolhe iOS sobre Android e adquirirá quase 10 mil iPhones e iPads

Posts Relacionados