MacDock pode ser uma boa solução para quem costuma conectar vários cabos ao MacBook

A gente já mostrou aqui no site soluções como os Henge Docks, que atuam como “estações” para MacBooks. A que iremos apresentar hoje é bem mais simples, mas atende em parte à mesma coisa.

Conheçam o MacDock, criado por Jan Sapper.

MacDock conectado a um MacBook

Essa caixinha foi idealizada em duas versões, a menor (MacDock Mini) incluindo uma porta USB 3.0 e uma Mini DisplayPort. A maior (MacDock Pro) adiciona mais duas USB 3.0 — uma com 10W de potência, para recarregar iPads —, uma entrada de áudio de 3,5mm e uma entrada para monitor. As portas USB são retrocompatíveis com 2.0.

Confira um vídeo de apresentação do projeto:

O design dos conectores do MacDock é compatível com MacBooks Pro de 13, 15 e 17 polegadas, mas não com modelos Retina e nem com MacBooks Air. Apesar disso, Sapper já garantiu que trabalhará em versões para estes também caso o projeto obtenha o investimento necessário.

Por enquanto o projeto arrecadou pouco mais de 6.200 libras esterlinas no Kickstarter, mas dentro de 43 dias precisa superar pelo menos 30.000. Para garantir uma unidade (Mini), invista pelo menos 44 libras esterlinas — mais 15 pelo frete internacional.

[via TechCrunch]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.