Acompanhe o tempo que você gasta em tarefas com o utilitário Tictoc para Mac

Se você cobra serviços por hora, quer organizar melhor o seu tempo, gostaria de ter uma melhor noção de quanto tem se dedicado a determinadas coisas ou algo do tipo, o utilitário Tictoc para Mac pode cair como uma luva.

Tictoc - Mac OS X

Desenvolvido pela Overcommitted, ele roda na barra de menus do OS X e permite ao usuário inserir múltiplas tarefas que inclusive não são excludentes entre si, ou seja, uma pode rodar simultaneamente à outra.

A interface, toda pronta para telas Retina, é flexível, intuitiva e de muito bom gosto. Veja o app funcionando no vídeo a seguir:

O Tictoc conta ainda com atalhos de teclado, suporte a anotações por sessão, exportação de tarefas em XML/CSV, possibilidade de especificar tempos ociosos para cada tarefa, suporte a AppleScript e mais.


Ícone - Tictoc Tictoc

US$ 5 | 1,6 MB | requer o OS X 10.7 ou superior.
Compatível com Macs de 64 bits.
Prós: bastante útil e intuitivo.
Contras: não se integra a outros sistemas.

Badge / botão grande – Disponível na Mac App Store

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.