Apple abandona marca “Newton”; veja como seria o iPad se ele existisse na época do PDA :-P


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
26/02/2013 às 18:42

De todos os projetos realizados pela Apple no seu período entre a demissão e o retorno de Steve Jobs (1985 a 1997), certamente o que mais impressionou, o mais revolucionário, o mais à frente do seu tempo foi o PDA (personal digital assistant) Newton. Há alguns anos até mostramos aqui no site que ela mesma tinha muito a aprender com ele, com relação ao iPhone, e já publicamos belas fotos dos dois aparelhos juntinhos.

Em 2007 até se falava num possível retorno triunfal do Newton, ideia essa enterrada há bastante tempo. Até porque, segundo o blog Patently Apple, a marca “Newton” foi abandonada de vez pela firma de Cupertino. A informação já consta em documentos do Escritório de Propriedade Intelectual do Canadá.

Já que o Newton está agora definitivamente no museu da Apple, nos resta contar com brincadeiras e a imaginação das pessoas. Coincidentemente, o designer Michael Donovan publicou há poucos dias, no Dribbble [1, 2], duas imagens que vislumbram como seria o iPad caso ele existisse na época do PDA.

Eis a tela travada do tablet, ao lado de uma stylus:

iPad na época do Newton

Clique na imagem para ampliá-la.

E a sua tela inicial, recheada de apps bacanas:

iPad na época do Newton

Clique na imagem para ampliá-la.

Donovan conta que o trabalho foi todo confeccionado no Adobe Photoshop, somente com formas vetoriais. Quem manja, manja.

Posts relacionados

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: