Gerencie filmes, livros e músicas que você quer ver/ler/escutar com o aplicativo Done Not Done

Atualmente, mais de 800 mil aplicativos estão disponíveis na App Store. Não é fácil ser reconhecido nesse mar de opções, ainda mais se o app em questão for um de previsão de tempo e lista de tarefas (to-do). Mas alguns ainda conseguem se destacar.

App Done Not Done

Conheça o Done Not Done, o app que se explica como a lista de tarefas que você quer fazer, não aquela que você tem que fazer. Nele, você navega por diversos filmes, livros, músicas recomendados por pessoas/amigos. Obviamente, você também pode marcar algum conteúdo desses e compartilhar com outros pelo Facebook e Twitter, além de dar notas, fazer reviews, adicionar comentários, etc. Em breve novas opções para marcar séries, restaurantes e jogos que você quer assistir/comer/jogar também estarão disponíveis.

Como podemos ver, é um conceito um pouco diferente da tradicional lista de tarefas. A ideia não é adicionar notas como “comprar pão”, “passar na lavanderia” ou algo do tipo. Trata-se de algo muito mais voltado para o entretenimento, para coisas que queremos fazer, como o pessoal da Betaworks Como (desenvolvedora do app) disse.

Apesar de o app ser compatível apenas com iPhones/iPods touch, o serviço não se resume a eles, já que também pode ser utilizado pelo site oficial — é preciso uma conta no Twitter ou no Facebook para se cadastrar.


Ícone do app Done Not Done Done Not Done

Grátis | 1,9 MB | requer o iOS 5.1 ou superior.
Compatível com iPhones/iPods touch.
Prós: gerencia o entretenimento num só lugar.
Contras: não suporta o nosso idioma.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

[via Ars Technica]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.