O melhor pedaço da Maçã.

Eis as minhas 5 extensões preferidas/indispensáveis para o Google Chrome

Ícone cortado do Google Chrome

Em um dos nossos últimos podcasts, comentamos o quanto eu sou dependente das extensões do Chrome. Como o browser do Google piorou muito de uns tempos pra cá, cheguei até a cogitar testar novamente o Mozilla Firefox, mas são justamente elas que me “impedem”.

Publicidade

Ícone cortado do Google Chrome

Resolvi, então, colocar num post as minhas cinco preferidas/indispensáveis. A seguir, as descrevo em ordem alfabética:

Logo - Boomerang for GmailBoomerang for Gmail

É um serviço incrível que permite a usuários do Gmail agendarem para que emails sejam enviados mais tarde ou retornarem à Caixa de Entrada (Inbox) na data/hora exata que você determinar, caso o destinatário não responda a sua mensagem.

Personal Blocklist

Personal Blocklist do Google no Chrome

Permite ao usuário criar a sua própria lista negra de domínios/hosts que são então ocultados de buscas do Google, tornando-as bem mais limpas. De quebra, você ajuda o Google a fazer delas também mais precisas para todos.

Recently Closed Tabs

Coloca um menu de rápido acesso ao lado da barra de endereços do Chrome, listando todas as suas abas fechadas recentemente. Com um clique, elas são então reabertas no navegador.

Speed Dial

Speed Dial no Google Chrome

Muda totalmente a página de nova aba/janela do Chrome, permitindo que você a personalize exatamente como desejar. Inclui um campo de buscas e quantos sites preferidos você quiser, dispostos na ordem que achar mais conveniente e inclusive com logotipos individuais para cada um.

Unburner

Remove automaticamente todo o “lixo” de URLs abertas pelo Google Reader [ainda não acredito que ele está morrendo…], incluindo por exemplo parâmetros do FeedBurner ou do Google Analytics.

Publicidade

·   ·   ·

Tenho evidentemente várias outras instaladas no meu Chrome, mas são estas cinco, para mim, as mais importantes. Compartilhem vocês também suas dicas, na área de comentários abaixo! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Macbundler está de volta: são 9 apps para Mac com mais de 90% de desconto, saindo por apenas US$42!

Próx. Post

Apple libera iOS 6.1.3 com correção para o bug que dava acesso aos contatos do usuário [atualizado 3x]

Posts Relacionados