Google Play encosta na App Store em volume de downloads, mas ainda está longe em receitas


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
17/04/2013 às 15:02

Com o Android disseminado em smartphones e tablets fabricados no mundo todo, é inevitável que o Google Play uma hora superará a popularidade da App Store. Segundo a App Annie, a loja do Google já está encostando na da Apple em número de downloads, porém ainda fica bem atrás em receitas.

A gente já tocou nesse assunto aqui no site diversas vezes recentemente [1, 2, 3], mas vejam como ainda há uma discrepância grande:

App Annie sobre Google Play vs. App StoreApp Annie sobre Google Play vs. App Store

É muito importante observar isso, pois faturamento é, sem dúvida nenhuma, o fator mais importante de todos na hora de se considerar investimentos para determinada plataforma.

Ambas App Store e Google Play já possuem hoje uma quantidade estrondosa de títulos, e não deve demorar muito para a loja do Windows Phone atingir um patamar semelhante. Isso significa que o slogan “There’s an app for that!”, utilizado pela Apple, aos poucos deixa de ter tanto peso.

Mas ver que a App Store ainda gera 2,6x mais receitas para desenvolvedores do que o Google Play, com dados do primeiro trimestre deste ano, é estrondoso. Os países que mais geram faturamento na loja da Apple são, na ordem: Estados Unidos, Japão, Reino Unido, China e Austrália.

É evidente que o Android não pode ser ignorado (a menos que estejamos falando de um desenvolvedor independente, sem recursos para cuidar do desenvolvimento de apps para duas plataformas), mas com esses números fica bem claro o porquê de vermos tantos projetos chegando primeiro ao iOS.

[via The Loop]

Posts relacionados

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: