iAd Producer chega à versão 4.0 e agora permite a criação de iTunes Extras, iTunes LPs e widgets do iBooks Author

O iAd Producer, software da Apple lançado em 2010 para criação de iAds interativos usando os padrões HTML5, CSS3 e JavaScript, chegou hoje à versão 4.0. As novidades são várias, incluindo melhorias nas bibliotecas de interface de objetos e de ações, novas ações para adicionar e remover classes CSS, visualização rápida dentro do app, melhorias no layout do menu e no suporte a fontes (incluindo o padrão OpenType), suporte ao QuickLook para arquivos dentro de um projeto, entre outras coisas.

iAd Producer 4.0

Além disso, a quarta versão do iAd Producer trouxe uma ampliação do escopo: agora, além de iAds (anúncios para a plataforma de publicidade da Apple), é possível criar também iTunes Extras, iTunes LPs — saiba mais sobre eles neste artigo — e widgets do iBooks Author.

A nova versão do iAd Producer requer o OS X 10.8.3 ou superior e um processador de 64 bits. Para mais informações, confira este artigo de suporte com as notas de lançamento.

[via MacStories]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.