O melhor pedaço da Maçã.

SoundShare libera conjunto de APIs para que outros aplicativos musicais se integrem a ele

SoundShare - iPhones

Ontem comentamos uma atualização bem bacana do aplicativo SoundShare em nossas redes sociais [Twitter, Facebook e Google+], mas achamos válido falar especificamente de um recurso novo aqui no site: um conjunto de APIs que permitem a desenvolvedores integrarem seus apps ao SoundShare.

Publicidade

SoundShare - iPhones

Hoje, pessoas escutam músicas em diferentes serviços como Pandora, iTunes, Spotify, Rdio, entre vários outros. Isso complica a tarefa de ver o que nossos amigos estão escutando, afinal, não dá para utilizar todos os serviços ao mesmo tempo — e muitos deles não contam com um recurso nativo para acompanharmos esse tipo de informação. A intenção do SoundShare é justamente centralizar isso tudo, facilitando as coisas para o usuário.

Funciona assim: imagine que o Pandora comece a utilizar as APIs do SoundShare. Todas as músicas escutadas no serviço poderão ser compartilhadas no SoundShare. Um link acompanha a faixa compartilhada, dizendo exatamente qual serviço (nesse caso, o Pandora) foi utilizado para escutar as músicas. Ao clicar nesse link (uma espécie de “via Pandora”) dentro do SoundShare, o usuário é levado de volta ao Pandora — ou aparece a sugestão para baixá-lo, caso a pessoa não o tenha. O Pandora recebe a música que gerou essa ação e pode até mesmo começar uma estação baseada nela. O exemplo do Pandora pode ser aplicado a qualquer outro serviço.

Publicidade

Obviamente esse recurso do SoundShare só vai vingar se muitos outros serviços aderirem às APIs dele. O Mateus Abras, responsável pelo app, nos contou que o objetivo é começar pelos pequenos serviços, o que consequentemente despertará o interesse nos grandes. Ele afirmou já estar conversando com alguns serviços de médio porte que estão interessados na parceira — hoje, não existe nada que agregue todas essas informações num só local.

Se você é densenvolvedor e quer saber como integrar seu app ao SoundShare, entre em contato com ele. Seria bem legal ver um aplicativo/serviço brasileiro se tornando uma espécie de agregador oficial de serviços de música, não acham? 😉


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rocket Plane é mais um joguinho brasileiro que chega à App Store

Próx. Post

Review + promoção: Inscribe DUAL, uma stylus e caneta da Incipio [atualizado]

Posts Relacionados