Apple anuncia a Worldwide Developers Conference 2013, como esperado de 10 a 14 de junho

Depois de muita ansiedade, a Apple anunciou agora há pouco a Worldwide Developers Conference 2013 — evento que acontecerá de 10 a 14 de junho no centro de convenções Moscone West, em San Francisco (Califórnia, Estados Unidos).

Logo da WWDC 2013

Como sempre, a WWDC ’13 terá cinco dias de duração e provavelmente será aberta com uma keynote recheada de novidades. Os ingressos para participação no evento começarão a ser vendidos amanhã, quinta-feira (25/4), às 14 horas (pelo horário de Brasília) — com um limite de um por pessoa ou cinco por organização/empresa. Eles sairão pelos mesmos US$1.600 do ano passado.

Durante a conferência, desenvolvedores do mundo todo poderão obter informações sobre o futuro do iOS e do OS X, englobando mais de 100 sessões técnicas apresentadas por mais de 1.000 engenheiros da Apple, laboratórios práticos (hands-on) para ajudar desenvolvedores a integrar novas tecnologias, além da popular premiação de aplicativos Apple Design Awards.

“Estamos ansiosos por nos reunirmos durante a WWDC 2013 com a incrível comunidade dos desenvolvedores do iOS e do OS X”, disse Philip Schiller, vice-presidente sênior de Marketing Global da Apple. “Nossos desenvolvedores tiveram o ano mais prolífero e lucrativo de todos e estamos empolgados para lhes mostrar os mais recentes avanços das tecnologias de software e ferramentas para desenvolvedores que irão ajudá-los a criar aplicativos novos e inovadores. Mal podemos esperar para colocar em suas mãos as novas versões do iOS e do OS X durante a WWDC.”

Em 2012, os ingressos se esgotaram em menos de duas horas e até geraram uma certa confusão para a Apple. Vamos ver o que acontecerá, amanhã. ;-)

Atualização

Conforme o 9to5Mac observou, a Apple disse nesta página que vídeos de sessões da WWDC 2013 serão publicados para desenvolvedores registrados que não conseguirem participar do evento enquanto ele estiver acontecendo, e não somente depois. Legal! ;-)

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.