↪ Versão beta do navegador Chrome para OS X agora abre arquivos do Microsoft Office

Arquivos do Office rodando no Google Chrome

Se você estiver usando o Chrome Beta no Windows ou no Mac e instalar a extensão Chrome Office Viewer (Beta), você poderá clicar em um link de arquivo do Office e abri-lo diretamente no Chrome.

De acordo com o Google Chrome Blog, tudo é totalmente protegido contra malwares graças ao isolamento de processos (sandbox), que impede mal-intencionados de usarem arquivos do Office comprometidos para tentar roubar informações privadas ou monitorar atividades alheias. Antes, a funcionalidade estava disponível apenas para usuários de Chromebook. Não custa lembrar que ambas as versões (Chrome e extensão) são betas, ou seja, problemas gerais poderão ocorrer. [9to5Mac]

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.