A satisfação do cliente é uma das mais importantes métricas do mercado para avaliar o sucesso de um determinado produto. Afinal, se alguém está feliz com o seu brinquedo, as chances de compartilhar essa satisfação com outros é enorme. E, aí, a bola de neve começa. Não é à toa que a Maçã divulga isso como argumento de venda tanto na página do iPhone quanto na do iPad.
Falando do smartphone, a Maçã já abocanhou nada mais nada menos que nove prêmios J.D. Power seguidos! Mas e o iPad? Bem, a J.D. Power and Associates tinha realizado apenas um estudo focado em tablets e o iPad ficou em primeiro, é claro. Só que na semana passada saiu o resultado da segunda e, como esperado, o device da Apple ficou novamente em primeiro, faturando 836 pontos e ganhando uma classificação “Entre os melhores”.
Agora em seu segundo ano, o estudo de tablets mede a satisfação entre aqueles proprietários que possuem seu tablet por um ano ou menos. A satisfação é medida através de cinco fatores-chave (em ordem de importância): desempenho (26%); facilidade de operação (22%); recursos (17%); estilo e design (19%); e custo (16%).
O resultado do estudo ficou assim:
Fabricante | Pontos (máx.: 1.000) | Classificação (máx.: 5) |
---|---|---|
Apple | 836 | 5 |
Amazon | 829 | 3 |
Média do estudo | 828 | 3 |
Samsung | 822 | 3 |
ASUS | 818 | 3 |
Acer | 784 | 2 |
Legenda de classificação: 5 – Entre os melhores; 4 – Melhor que a maioria; 3 – Na média; 2 – O resto.
Como podemos observar, apenas Apple e Amazon ficaram acima da média, sendo que o iPad foi o único a ganhar uma classificação “Entre os melhores”.
Quando o assunto é tablet, a Apple ainda está muito à frente da concorrência.
[via AppleInsider]