O melhor pedaço da Maçã.

Apple lidera pesquisa de satisfação de tablets da J.D. Power and Associates pela segunda vez consecutiva

Troféu J.D. Power - iPad (2013)

Troféu J.D. Power - iPad (2013)A satisfação do cliente é uma das mais importantes métricas do mercado para avaliar o sucesso de um determinado produto. Afinal, se alguém está feliz com o seu brinquedo, as chances de compartilhar essa satisfação com outros é enorme. E, aí, a bola de neve começa. Não é à toa que a Maçã divulga isso como argumento de venda tanto na página do iPhone quanto na do iPad.

Publicidade

Falando do smartphone, a Maçã já abocanhou nada mais nada menos que nove prêmios J.D. Power seguidos! Mas e o iPad? Bem, a J.D. Power and Associates tinha realizado apenas um estudo focado em tablets e o iPad ficou em primeiro, é claro. Só que na semana passada saiu o resultado da segunda e, como esperado, o device da Apple ficou novamente em primeiro, faturando 836 pontos e ganhando uma classificação “Entre os melhores”.

Agora em seu segundo ano, o estudo de tablets mede a satisfação entre aqueles proprietários que possuem seu tablet por um ano ou menos. A satisfação é medida através de cinco fatores-chave (em ordem de importância): desempenho (26%); facilidade de operação (22%); recursos (17%); estilo e design (19%); e custo (16%).

O resultado do estudo ficou assim:

FabricantePontos (máx.: 1.000)Classificação (máx.: 5)
Apple8365
Amazon8293
Média do estudo8283
Samsung8223
ASUS8183
Acer7842

Legenda de classificação: 5 – Entre os melhores; 4 – Melhor que a maioria; 3 – Na média; 2 – O resto.

Publicidade

Como podemos observar, apenas Apple e Amazon ficaram acima da média, sendo que o iPad foi o único a ganhar uma classificação “Entre os melhores”.

Quando o assunto é tablet, a Apple ainda está muito à frente da concorrência.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple promove álbuns das “Divas da MPB” a partir de US$5 na iTunes Store brasileira

Próx. Post

Estreando na App Store: Madmonster, Circles Memory e LEGO Batman: DC Super Heroes

Posts Relacionados