O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple quer integrar seus Mapas e a Siri em carros e estaria propondo um redesenho do console automotivo

Eyes Free

Ontem falamos de alguns rumores que cercam a chegada do iOS 7, mas parece que a Apple quer ir além de novos recursos e um possível novo visual, apostando forte também na expansão de seu ecossistema.

Publicidade

Uma das formas de se fazer isso é se aproximando de outras empresas, integrando profundamente seus produtos/softwares/serviços aos de possíveis parceiras. E é exatamente isso que ela está propondo a algumas montadoras de automóveis, conforme informou o 9to5Mac.

30-eyes-free

De acordo com várias pessoas familiarizadas com a iniciativa, a Apple está trabalhando com fabricantes de automóveis para incorporar seus Mapas e a Siri em diversos carros. A ideia é que a coisa seja integrada mesmo: nada de acessórios ou algo parecido para que a conversa entre um iGadget e o console do carro aconteça. Pelo que eles falam, a Apple quer mudar isso, trabalhando em versões atualizadas dos consoles centrais de carros. Esses novos consoles teriam um encaixe nativo para um iPhone, por exemplo, além de uma versão otimizada/redesenhada dos Mapas da Apple, o qual aparecerá na tela do carro, no lugar do sistema de GPS da montadora.

Publicidade

O plano é ousado. Não custa lembrar que o recurso Eyes-Free (uma integração com a Siri para que o motorista não precise olhar para a tela do iPhone enquanto dirige, acionando a assistente virtual por um botão no volante do carro) foi anunciado na WWDC 2012, mas ainda não engrenou como deveria — hoje, “apenas” General Motors, Hyundai, Honda, Ferrari e Volkswagen anunciaram carros compatíveis com o recurso.

Mas não custa torcer para que esses planos saiam do papel e que essa integração chegue aos carros comercializados no Brasil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa da Consumer Reports sobre suporte técnico para computadores coloca a Apple mais uma vez no topo

Próx. Post

MM na App $tore: Star Wars Pinball, Anomaly Korea, SimplyRain, Smart Photo Organizer e mais!

Posts Relacionados