Com função interativa, jogo Quem Sabe, Sabe! estreia para iPad antes do programa de TV

Com estreia prevista para amanhã, 13 de maio, a nova atração da TV Cultura, Quem Sabe, Sabe! é um game show com perguntas e respostas de múltiplas escolhas — é  o primeiro programa da televisão brasileira que lançou o aplicativo do jogo antes de o programa ir ao ar. Disponível gratuitamente, apenas para iPad, a ferramenta — em formato quiz — conta com mais de 1.000 questões sobre ciências, cinema e TV, conhecimentos gerais, cultura pop, esportes, história e literatura.

Quem Sabe, Sabe! - iPad

Objetivo, o game de fácil entendimento deve ser jogado entre dois participantes. Funciona assim: apenas com seu login e senha do Facebook você tem acesso ao dispositivo e pode escolher um dentre os milhares de amigos da rede social. Em seguida, é preciso optar por um dos sete assuntos disponíveis relacionados no primeiro parágrafo e começar a jogar. Quem acertar as questões mais rápido, ganha o jogo e a cada acerto uma frase de incentivo surge no meio da tela.

As perguntas ficam mais complexas com o aumento dos níveis e tudo é computado para lhe ajudar a acompanhar a disputa, no lado esquerdo da ferramenta. Por conta da característica interativa, o aplicativo só pode ser jogado em dupla e impossibilita a mudança de nível para quem só tem um iPad em casa ou não tem amigos com vontade de responder questões sobre cultura pop. Isso vai durar até ele se tornar compatível com iPhones/iPods touch ou mesmo ganhar uma versão nativa para o Facebook.

Screenshot - Quem Sabe, Sabe!Screenshot - Quem Sabe, Sabe!

Para quem conseguir responder todas as perguntas, não precisa encalhar o jogo como o master [quem lembra? Meu pai tinha e eu insistia em jogar com meus irmãos], pois todo mês haverá uma atualização com novos desafios. Outra novidade é que, paralelamente à exibição na TV, as pessoas poderão responder, em tempo real, as mesmas perguntas por meio da página segundatela.tv. Para saber mais sobre o programa da TV Cultura, acesse seu site oficial.


Desculpe, app não encontrado.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.