O melhor pedaço da Maçã.

Com função interativa, jogo Quem Sabe, Sabe! estreia para iPad antes do programa de TV

Ícone - Quem Sabe, Sabe!

Com estreia prevista para amanhã, 13 de maio, a nova atração da TV Cultura, Quem Sabe, Sabe! é um game show com perguntas e respostas de múltiplas escolhas — é  o primeiro programa da televisão brasileira que lançou o aplicativo do jogo antes de o programa ir ao ar. Disponível gratuitamente, apenas para iPad, a ferramenta — em formato quiz — conta com mais de 1.000 questões sobre ciências, cinema e TV, conhecimentos gerais, cultura pop, esportes, história e literatura.

Publicidade

Quem Sabe, Sabe! - iPad

Objetivo, o game de fácil entendimento deve ser jogado entre dois participantes. Funciona assim: apenas com seu login e senha do Facebook você tem acesso ao dispositivo e pode escolher um dentre os milhares de amigos da rede social. Em seguida, é preciso optar por um dos sete assuntos disponíveis relacionados no primeiro parágrafo e começar a jogar. Quem acertar as questões mais rápido, ganha o jogo e a cada acerto uma frase de incentivo surge no meio da tela.

As perguntas ficam mais complexas com o aumento dos níveis e tudo é computado para lhe ajudar a acompanhar a disputa, no lado esquerdo da ferramenta. Por conta da característica interativa, o aplicativo só pode ser jogado em dupla e impossibilita a mudança de nível para quem só tem um iPad em casa ou não tem amigos com vontade de responder questões sobre cultura pop. Isso vai durar até ele se tornar compatível com iPhones/iPods touch ou mesmo ganhar uma versão nativa para o Facebook.

Screenshot - Quem Sabe, Sabe!Screenshot - Quem Sabe, Sabe!

Para quem conseguir responder todas as perguntas, não precisa encalhar o jogo como o master [quem lembra? Meu pai tinha e eu insistia em jogar com meus irmãos], pois todo mês haverá uma atualização com novos desafios. Outra novidade é que, paralelamente à exibição na TV, as pessoas poderão responder, em tempo real, as mesmas perguntas por meio da página segundatela.tv. Para saber mais sobre o programa da TV Cultura, acesse seu site oficial.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quaddro + MacMagazine: programando em C — estruturas condicionais

Próx. Post

↪ Em entrevista ao programa “60 Minutes”, Bill Gates se emociona ao falar de Steve Jobs

Posts Relacionados