O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: design do iOS 7 teria predominância das cores preto e branco, além do abandono de sombras e brilhos

Logo do iOS 7 na WWDC - by MacMagazine

O 9to5Mac — sempre ele — trouxe hoje supostas informações quentes sobre o que podemos esperar do iOS 7. Se você é um daqueles que não quer saber de nada antes da WWDC 2013 para ser surpreendido, é melhor nem começar a ler o post. 😛

Publicidade

Logo do iOS 7 na WWDC - by MacMagazine

De acordo com as fontes do site, as mudanças no visual do iOS 7, lideradas por Jony Ive (chefão de design industrial e interfaces humanas da Apple), serão mesmo profundas:

Fontes descreveram iOS 7 como “preto, branco e liso por toda parte”. Isso se refere ao abandono de texturas pesadas e à adição de vários elementos de interface de usuário preto e branco.

Fontes dizem que, ao longo dos últimos meses, a Apple arquitetou a nova interface do iOS 7 várias vezes, assim, até que o novo software seja anunciado na WWDC, elementos da interface poderão mudar drasticamente do que ela vem testando internamente nas últimas semanas.

As mudanças englobariam praticamente todo o sistema, incluindo:

  • Tela de bloqueio: ganharia uma interface com menos brilho e botões de código redondos predominantemente pretos e brancos, além de uma melhor manipulação das notificações por gestos.
  • Central de Notificações: teria um visual cinza escuro/preto com textos brancos, sem a atual textura de linho (linen). Além disso, novos widgets (como um feeds de notícias) e atalhos para ativar/desativar o Wi-Fi, o Modo Avião e o Bluetooth também poderão pintar.
  • Tela Inicial: o tradicional formato dos botões continuaria o mesmo, porém os ícones perderiam brilho e sombra — os mais notáveis seriam os ícones Câmera, Fotos e Game Center. Papéis de parede que rotacionam junto ao iPhone (no modo paisagem) também seriam uma novidade, assim como barras de navegação e guias redesenhados, removendo texturas degradê, algumas barras com efeito de desfoque e, em alguns casos, barras de status menos transparentes. O teclado também perderia um pouco de sombra e teria um visual mais cinza claro.
  • Conceito - App TempoApps: A ideia, aqui, seria unificar mais o visual dos aplicativos nativos, que hoje é um “samba do crioulo doido”. Notas, Mapas, Mail, Calendário, Mensagens… todos manteriam um respectiva cor padrão diferente, mas ganhariam um visual mais coeso, com uma base branca. Outros ganhariam muitas mudanças, como App Store/iTunes Store/iBookstore (visual mais branco), Banca (sairia o visual madeira e entraria algo mais parecido com o Dock do OS X), Game Center (nada de feltro verde), Safari (novo visual para as abas), Câmera e Tempo (animações de sol, chuva, neve, etc. e um visual na linha do conceito da imagem). Aquela representação de destruição de cupom no Passbook? Esquece!

O iOS 7 também teria novidades como um aplicativo dedicado para FaceTime, já que muitas pessoas têm dificuldade em utilizar o recurso (em iPhones, o botão do recurso fica meio que escondido no próprio contato da pessoa — diferentemente do iPod touch, que conta com um app específico), integração com Flickr e Vimeo, suporte automotivo a Siri e Mapas, entre outras coisas. Indo para o lado de desenvolvedores, o novo sistema traria muitas novidades (não comentadas).

Publicidade

Ive disse que projetos de software cheios de metáforas físicas não resistem ao teste do tempo, de acordo com uma pessoa familiarizada com as reuniões de projeto.

Segundo o site, a prioridade, no entanto, seria a interface do iOS 7 para iPhones, deixando no ar uma dúvida se o visual do iPad acompanharia todas essas mudanças num primeiro momento.

E aí, gostaram destas possíveis mudanças?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Dica: Apple TV está com R$100 de desconto na Saraiva! [atualizado 3x]

Próx. Post

Confira as ofertas de hoje do AppyFridays: Flame Painter, LensFlare Studio e Clipboard Center

Posts Relacionados