O melhor pedaço da Maçã.

Disponível na web e para Android, nova caixa de entrada do Gmail chega ao seu aplicativo para iOS

Ícone - Gmail para iOS

O Google implementou uma mudança bem bacana nas caixas de entrada do seu serviço de email, o famoso Gmail. Quando ativado (pelo menu da “engrenagem”), os emails ficam agrupados em categorias (mensagens “normais”, notificações de redes sociais, ofertas, mensagens de confirmações, etc.). Assim, o usuário já tem uma ideia do que é de fato importante e o que precisa ser lido naquele momento, podendo deixar alguns emails para ver depois.

Publicidade

Veja como tudo funciona:

YouTube video

Basta entrar nas configurações do Gmail (web) e selecionar até cinco abas de categorias. As mensagens podem ser movidas de uma aba para outra facilmente (arrastar e soltar) e, caso queira, você ainda consegue adicionar um remetente numa determinada aba para que as mensagens dele sempre sejam listadas lá. A ideia — muito bem-vinda, por sinal — é ajudar a diferenciar os vários tipos de mensagens que recebemos hoje em dia.

Publicidade

O Google anunciou a novidade há uma semana, mas só agora ela chegou ao iOS. Além disso, o aplicativo Gmail para iPads e iPhones/iPods touch também ganhou novas opções de notificações — agora é possível configurar, em cada uma das contas, se você deseja receber pushs de todas as mensagens, apenas de mensagens importantes ou não receber nenhuma notificação.

Apple, tá na hora de melhorar esse email do iCloud! 😉


Ícone do app Gmail: o e-mail do Google
Gmail: o e-mail do Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.0.240407 (538.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leitores do MacMagazine criam calendários do Brasileirão 2013 e das Copas da Confederações 2013 e do Mundo 2014

Próx. Post

Oferta: seis jogos compatíveis com Mac e PC pelo preço que você quiser pagar

Posts Relacionados