Muzzy é um simples e elegante aplicativo para acompanhar o que está tocando no iTunes

Se você está procurando um aplicativo simples e elegante apenas para ter acesso fácil ao que está tocando no iTunes, não precisa mais procurar: conheça o Muzzy.

Muzzy

Clicando no ícone que fica na barra de menus, a capa do álbum que está tocando no momento é mostrada, assim como o nome da faixa e o tempo de reprodução. Deslizando e clicando para a esquerda/direita (em cima do álbum), você retrocede/avança a música. Já no canto superior direito, um ícone lhe leva à lista completa das faixas que compõem o álbum.

Se você é uma pessoa muito organizada, além de capinhas deve ter também algumas letras atreladas às suas músicas. E elas também podem ser visualizadas no Muzzy, através de um painel que fica embaixo da capinha do álbum. Além disso, o aplicativo é integrado ao Last.fm, conta com notificações próprias bem bacanas avisando quando uma música nova começa e pause automático caso o fone de ouvido seja desplugado do Mac.

Desenvolvido por Pedro Vieira e Celio Silva — com design de Raphael Lopes (responsável pelo design do nosso app e pela capa do MacMagazine no Ar) —, o Muzzy está em sua primeira versão e promete boas novidades para a segunda, que já está em desenvolvimento. Da minha parte, o que mais senti falta foi de um botão para pausar/reproduzir a música. Do contrário, temos que voltar sempre ao iTunes ou utilizar as teclas de atalho (teclado).

É bem verdade que o MiniPlayer do iTunes 11.0.3 deu uma boa evoluída e, para muitos, pode descartar a necessidade de um app como o Muzzy. Mas não custa nada — literalmente — dar uma chance a ele. ;-)


icon

Muzzy para iTunes

Grátis | 2.4 MB | requer o OS X 10.7 ou superior
Compatível com Macs
Desenvolvedor(a): Pedro Vieira

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaço acima é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido). Em caso de insistência, o usuário poderá ser banido.