O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple teria solicitado o registro da marca “iWatch” na Rússia

Conceito de "iWatch"

De acordo com o site russo Izvestia [Google Tradutor], a Apple solicitou o registro da marca “iWatch” em duas diferentes classes na Rússia.

Publicidade

Conceito de "iWatch"

Conceito de “iWatch”.

Se isso for quente mesmo, não será a primeira vez que a Apple solicitou o registro de um produto o qual ainda não chegou ao mercado — ela fez o mesmo com o iPad, por exemplo. O curioso dessa história é que, normalmente, esses registros são feitos por outras empresas que prestam serviços para a Maçã, assim, os planos da firma de Cupertino não são escancarados. Contudo, a matéria do site russo diz que, desta vez, foi a Apple mesmo quem solicitou o registro, informando ainda que uma outra solicitação foi feita na Jamaica, em dezembro de 2012.

Vale lembrar sempre que esses conteúdos originados em outros alfabetos (russo, japonês, chinês, árabe, etc.) são quase que um telefone sem fio, pois a interpretação de texto passa longe da que temos num conteúdo em inglês, espanhol e por aí vai. Ou seja, a Apple pode ter mesmo solicitado o registro como tudo isso pode ter sido mal interpretado.

Também vale notar que, durante sua entrevista na conferência D11, Tim Cook (CEO da Apple) falou bastante sobre gadgets os quais podem ser vestidos (“wearable gadgets”). Ele deixou claro que, na opinião dele, a ideia de óculos (Google Glass) não funciona muito bem pois eles não são o tipo de produto que uma pessoa usa por prazer, e sim porque é obrigada (problemas de visão). Relógios também caíram em desuso — enquanto pessoas mais velhas ainda usam, os mais jovens já os trocaram por seus celulares.

Publicidade

Já pulseiras (como a Nike+ FuelBand), se forem produtos sensacionais, têm mais chances de serem usadas. Por essas e outras o nome “iWatch” não me soa mais tão plausível. Mas, como a Apple é imprevisível — taí o nome ‟iPhone 5” que não me deixa mentir —, tudo pode acontecer. 😛

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel oficializa seus novos processadores Haswell e anuncia nova geração da tecnologia Thunderbolt

Próx. Post

MM na [Mac] App $tore: Instalyrics, Anodia, Wikiweb, ClassicBooth, Rastreador, Analog e mais!

Posts Relacionados