O melhor pedaço da Maçã.

WWDC 2013: Phil Schiller lança os novos MacBooks Air e mostra como será o novo Mac Pro

MacBook Air

Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, foi convidado ao palco para falar um pouco mais sobre Macs. E ele começou com os aguardados MacBooks Air.

Publicidade

MacBook Air

Schiller faz um apanhado sobre o que a Apple imaginou sobre o futuro dos notebooks e todas as versões do Air foram atualizadas, incorporando os novos chips da Intel (Haswell). Se os atuais Airs chegam a 5 e 7 horas de autonomia de bateria, os novos pulam para 9 e 12 horas respectivamente, para os modelos de 11 e 13 polegadas. Serão 10 horas de reprodução de filmes via iTunes numa só carga!

O novo padrão Wi-Fi IEEE 802.11ac também foi incorporado nos novos MacBooks Air, assim como a inclusão de dois microfones, como nos atuais MacBooks Pro Retina. Para acompanhar, a Maçã lançou também um novo AirPort Extreme e Time Capsules (de 2TB e 3TB), trazendo melhorias em alcance dos sinais sem fio e um novo design.

Publicidade

As novas máquinas e acessórios já estão disponíveis no mercado americano — no brasileiro, apenas os MacBooks Air.

O Mac Pro também marcou presença no evento. A Apple não queria fazer “uma simples atualização” e sim pensar em algo totalmente novo, revendo sua estratégia para seu desktop profissional.

Mac Pro de frente Mac Pro de trás

Trazendo um design completamente novo/diferente (cilíndrico), o novo Mac Pro conta processador Xeon de 12 núcleos, 256 bits em floating point, 3ª geração PCI Express, ECC 1866Mhz DDR de memória RAM com quatro canais, banda de 60Gbps, novas memórias flash PCIe (1,25Gbps de leitura e 1Gbps em gravação), Thunderbolt 2, gráficos com duas GPUs workstation, 4096 processadores stream, 384 bits de barramento, 528Gbps de banda total, suporte a monitores 4K e muito mais!

Publicidade

O novo Mac Pro será disponibilizado em algum momento de 2013.

Não deixe de conferir os outros artigos da nossa cobertura da WWDC 2013!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC 2013: Craig Federighi apresenta o OS X Mavericks

Próx. Post

WWDC 2013: Roger Rosner apresenta o novo iWork, que rodará na nuvem, diretamente em navegadores

Posts Relacionados