O melhor pedaço da Maçã.

Halex bodejando: Ive à vista!

Tim Cook na keynote de abertura da WWDC 2013

Imagine uma pessoa que ficou com o queixo batendo no chão, ontem. Esse sou eu. Mano, que evento foi esse da Apple?! Digo isso no mau sentido.

Publicidade

Tim Cook na keynote de abertura da WWDC 2013

Fazia tempo em que eu não ficava tão chocado com alguma coisa como com as apresentações da cooknote que abriu a WWDC 2013. Houve mais altos e baixos que uma montanha-russa!

OS X Mavericks

Novidades muito bem-vindas, as apresentadas — as do Finder, por sinal, são uma espécie de recado vindo direto de 2002.

OS X Mavericks num MacBook Pro Retina

Abandonar os gatos foi uma decisão inteligente, mas adotar… o quê? Referências californianas? Boa sorte, explicando para um brasileiro ou um chinês o que diabo é Mavericks — que segundo o Google, é uma praia onde as pessoas surfam. Tá. Beleza. Não dava pra terem adotado algo um pouquinho menos bairrista?

Publicidade

As adições de iBooks e Mapas ao repertório de apps nativos do sistema forem um grande “DUH!” que, tipo, deveria ter ocorrido há cinco anos, pelo menos. Sem falar no suporte a múltiplos monitores, que deveria ter sido implementado desde o Lion — faz pensar que empregados da Apple não usam monitores externos.

Publicidade

Ou seja: atualizações anuais do OS X significam cobrar por correções de vacilos e adicionar aplicativos que Deus sabe por que não estavam lá pra começo de conversa.

Mac Pro

Remember the Cube.

Cara, depois deste minuto de silêncio, tenho só mais uma coisa a dizer: isso vai ser uma bomba! Esse Mac Pro vai fritar, a semelhança dele com uma garrafa de café não é mera coincidência, esse trem deve esquentar horrores, e a turbina do topo vai precisar de toda a ajuda do mundo pra manter as coisas em estado sólido. Isso sem falar que depender de Thunderbolt 2 para a expansão séria é capaz de colocar a Maçã em maus lençóis…

Mac Pro de trás

Tipo, os acessórios Thunderbolt têm em comum com os FireWire o fato de que ninguém os fabrica. Se ninguém fabrica, ninguém compra. Daí você vai ter seis portas Thunderbolt nas quais colocar todos os quatro acessórios disponíveis no mercado, e eles vão custar o mesmo tanto que o novo Mac Pro — detalhe: vazios.

Publicidade

Pelo menos o site do bichinho é nota 10!

iOS 7

O que acontece se você cruzar o Android com o Windows Vista? Provavelmente essa pergunta manteve Jony Ive acordado por noites sem fim, pois foi exatamente isso o que o cara fez com o iOS 7! ;-(

iOS 7 num iPhone 5 branco deitado e de lado

Deu vergonha alheia, ver a apresentação desse troço. Mano, tá horrível! Cores berrantes, vidro embaçado em toda parte, o iPhone ficou parecendo um banheiro de motel. Prevejo uma revolução em setembro, quando as pessoas acordarem e pensarem que estão no Além da Imaginação. Mas, enfim… os ícones estão medonhos. O Safari parece ter sido feito no Paintbrush (o do Windows XP). O Fotos parece uma piada de mau gosto, enquanto o Game Center não faz o menor sentido. E o multitasking, vindo direto do webOS? Inovação, hein?

iOS 7 em cinco iPhones 5 brancos de frente

Temo pela direção em que o iOS está indo. O Ive deveria ter maneirado na dose e na inspiração. Aparentemente é isso o que acontece quando há troca de guarda, na Apple. As pessoas queimam vacas virtuais efígies de quem saiu, custe o que custar. Espero que daqui para setembro (ou quando quer que isso chegue aos consumidores) deem uma suavizada geral… só que não, né? Vai ser isso aí, mesmo. “Inovação* e mau gosto” poderia ser o slogan dessa atualização.

E por que isso de ter só iPhones brancos, nas imagens de divulgação? Tem, tipo, um aparelho preto no Apple.com.

MacBooks Air

Quatro palavras: já encomendei o meu.[1]

Novos MacBooks Air de 11 e 13 polegadas inclinados de lado

Não, sério. Era essa atualização que eu estava esperando. Memória mais rápida, processadores de última geração, maior autonomia… o que não há para amar numa máquina dessas? O preço no Brasil, óbvio. Mas, como diriam os franceses, não dá pra ter o dinheiro da manteiga e a manteiga. O diacho é que a manteiga só vai chegar em julho…


  1. Aê, Rodrigo, o cara que me atendeu agora há pouco na Apple Online Store, woohoo! Saiba que eu chorei por um combo de descontos não foi por outro motivo, mas porque eu sou um estudante (agora) falido, tá?  ↩

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça mais sobre as lâmpadas hue, da Philips, controláveis por iGadgets

Próx. Post

O meu ponto de vista sobre a keynote de abertura da WWDC 2013

Posts Relacionados