O melhor pedaço da Maçã.

Um comparativo visual dos ícones do iOS 6 com os do iOS 7

Comparativo de ícones do iOS 6 com o 7

O mundo conhece o iOS 7 há pouco mais de dois dias, tempo ainda curto para digerir tanta mudança. Ainda assim, há quem já tenha mudado de opinião desde o primeiro contato visual com ele, que gerou como sempre muitas opiniões opostas.

Publicidade

Um dos aspectos do novo sistema operacional móvel da Apple que certamente rendeu muito mais críticas do que elogios foram seus novos ícones. Embora a maioria de nós use o iOS por horas, todos os dias, colocar essas novas imagens lado a lado com as atuais facilita bastante a comparação.

Veja só o que Niels Boey montou:

Comparativo de ícones do iOS 6 com o 7

IMHO, os únicos que se salvam são Telefone (Phone), Passbook, Mapas (Maps), Bolsa (Stocks), Tempo (Weather) e Calendário (Calendar). O resto eu realmente não gostei nem um pouco, ou pelo menos podem receber alguns ajustes para ficarem mais agradáveis.

Publicidade

Ajustes estes, por sinal, já sugeridos por diversos designers que possuem contas no site Dribbble. Como exemplo, vejam o que o francês Leo Drapeau criou:

iOS 7 por Leo Drapeau

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

Lado a lado:

iOS 7 por Leo Drapeau

Já estes vêm do canadense Zach Forrester:

Ícones do iOS 7 por Zach Forrester

Mais uma opção, do americano Christophe Tauziet:

iOS 7 por Christophe Tauziet

Clique/toque para ampliar.

Só aí já dá pra ter uma ideia.

Mas há uma boa notícia nessa história toda: é possível que daqui até a versão final do iOS 7 esses ícones mudem ou sejam, pelo menos, polidos. Segundo apurou hoje o The Next Web, buscando “sangue novo” o chefão Jony Ive teria dado à equipe de marketing e comunicações (e não de design) da Maçã a tarefa de criar a base de todos esses ícones, “finalizados” posteriormente pelos designers em si. Por isso, o sistema ainda é totalmente considerado um “trabalho em andamento” e é bem possível que vejamos algumas mudanças significativas nas próximas versões beta.

Não podemos esquecer de outro aspecto que corrobora muito disso: Ive (no design), Craig Federighi (na engenharia) e suas equipes só estão trabalhando nisso tudo há pouco mais de seis meses, o que é um tempo absurdamente curto se considerarmos o que foi apresentado há dois dias. Daqui até chegarmos ao prazo que a Apple deu para o lançamento final (entre setembro e dezembro), é bastante tempo pra coisa ficar bem redondinha.

Confira o quanto a tela inicial do iOS mudou, de 2007 pra cá:

Evolução da tela inicial do iOS

Clique/toque para ampliar.

Aos interessados em um comparativo bem profundo do iOS 6 com o 7, recomendamos também a leitura deste artigo do designer Matt Gemmell.

[via parislemon, Cult of Mac, Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple veicula vídeo de quase 10 minutos falando da importância de apps na vida das pessoas

Próx. Post

Tutorial: como compartilhar apenas certos eventos e álbuns específicos do seu computador pra Apple TV

Posts Relacionados