Nos últimos anos, a Apple vem investindo cada vez mais pesado no seu setor de serviços — o qual inclui o iCloud+, o Apple Music , o Apple Arcade, o Apple Fitness+, o Apple TV+, o Apple News+, o Apple Pay e mais —, a fim de capitalizar cada vez mais da sua gigantesca base de usuários existente.
Em uma nota a investidores, o analista da Wedbush, Daniel Ives, nos deu uma ideia do quão grande é esse setor atualmente. Segundo ele, somente tal segmento da Maçã vale cerca de US$1,5 trilhão — um valor que, para pormos em perspectiva, está acima de empresas como Tesla (US$1,2 trilhão) e Meta (US$945 bilhões).
O negócio de Serviços está monetizando ainda mais a base instalada de ouro da Apple e deverá atingir mais de US$100 bilhões em receita anual em 2024.
Ives também acredita que a demanda pelos iPhones 13 está lá em cima, visto que, dos 975 milhões de usuários de iPhones no mundo, aproximadamente 230 milhões deles não trocaram de telefone nos últimos três anos e meio. E, por isso mesmo, segundo o analista, somente durante o período de festas a Apple vendeu mais de 40 milhões de iPhones.
De fato, esse seria um crescimento estrondoso! Tanto é que, hoje, a Apple se tornou a primeira empresa no mundo a bater o valor de US$3 trilhões na NASDAQ. 🤑