O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança Office Mobile para iPhones/iPod touch, exclusivo para assinantes do Office 365 [atualizado: agora disponível no Brasil]

Office Mobile

A nova campanha da Microsoft, conforme já comentamos, mira diretamente o iPad e a falta de alguns recursos no tablet da Apple. Muita coisa pode ser explorada nessa área, mas é fato que a gigante de Redmond pisou na bola e fez comparações mais do que desnecessárias (algumas mentirosas), num terreno cheio de pratos cheios para ela se aproveitar.

Publicidade

A estratégia continua, só que desta vez, ela fez o dever de casa e de fato destacou coisas que não podem ser encontradas no iPad — se o público está procurando mesmo isso em outros tablets, aí já é outra coisa. Confira o vídeo:

YouTube video

Via iClarified.

Publicidade

Um dos argumentos de vendas mais fortes dos tablets equipados com Windows 8, o qual Bill Gates adora gritar pelos quatro cantos, por exemplo, é o de que somente neles você pode rodar o Office nativamente. E pelo visto, a empresa quer que tudo continue assim.

Office Mobile

Hoje a Microsoft lançou o Office Mobile, mas é bom nem se animar muito pois os contras, pelo menos por enquanto, são maiores que os prós. Apesar de gratuito, ele só pode ser utilizado por assinantes do Office 365, confrontando alguns rumores de que ao menos a visualização de documentos poderia ser liberada para qualquer pessoa, sem a necessidade de se logar com uma conta.

Publicidade

Nada de versão para iPads, também — o aplicativo liberado hoje é exclusivo para iPhones/iPods touch. De acordo com a Microsoft, usuários do tablet da Apple podem utilizar o Office Web Apps tranquilamente — está claro aqui que a empresa não quer acabar com a vantagem competitiva dos tablets que rodam o Windows 8/Office, pelo menos não por enquanto.

Outro ponto fraco dele: você não pode criar um documento do PowerPoint pelo app, apenas do Word e do Excel. Mas se você é assinante do Office 365 e quer um bom aplicativo para editar seus documentos armazenados no SkyDrive, por exemplo, o Office Mobile cumpre bem o seu papel, mesmo o PowerPoint sendo o mais básico já visto até hoje. O visual do aplicativo é bem de acordo com os novos produtos da empresa e agrada — ao menos a mim.

O The Verge testou o app e compartilhou o vídeo abaixo:

Publicidade

Sinceramente, não entendo esse posicionamento da Microsoft. Já que o Office Mobile é exclusivo para assinantes do Office 365, não faz sentido ele ser capado dessa forma. Tudo bem, essa é a primeira versão do aplicativo e obviamente ele evoluirá com o tempo — principalmente o PowerPoint, que está bem básico —, mas a questão do iPad realmente mostra que a Microsoft está mais preocupada em vender Surfaces e outras tablets com Windows 8 do que de fato atender seus clientes, assinantes do Office 365.

Por enquanto, o Office Mobile está disponível apenas na App Store americana — ele chegará a outros países dentro de alguns dias.


Ícone do app Microsoft 365 (Office)
Microsoft 365 (Office) de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.82 (438.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Atualização

Dias depois do seu lançamento na App Store americana, o Office Mobile chegou também à loja brasileira. Baixe a seguir:


Ícone do app Microsoft 365 (Office)
Microsoft 365 (Office) de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.82 (438.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple apoia a Seleção Brasileira de Futebol com nova página especial na iTunes Store

Próx. Post

Confira as ofertas de hoje do AppyFridays: Business Card Composer, iBoostUp Premium e SnapMotion 2

Posts Relacionados