O melhor pedaço da Maçã.

Bridgy Jones e Cling Thing: dois novos jogos para iOS bem divertidos da Chillingo

Bridgy Jones

A produtora Chillingo está sempre lançando jogos criativos, Bridgy Jones e Cling Thing são bons exemplos de games divertidos e cheios de personalidade.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Em Bridgy Jones você é apresentado aos personagens principais: Bridgy Jones, um simpático maquinista, e Bonner, seu fiel companheiro canino. Bridgy decide perseguir um trem que passou por sua estação carregando uma carga bem diferente, um pequeno avestruz pelo qual seu cachorrinho acaba se apaixonando. Mas, durante a perseguição, algumas das pontes de trilhos foram destruídas e o jogador terá que ajudar o maquinista a reconstruí-las para poder continuar a caçada.

Bridgy Jones

Através de toques na tela, o jogador reconstrói as pontes sobre despenhadeiros usando materiais como trilhos de ferro, tábuas de madeira (para os suportes da ponte), cordas e blocos de concreto. Algumas estruturas podem ser demolidas através de um botão, liberando mais materiais para a construção da ponte. Depois de terminada a ponte, o jogador dirige o trem sobre sua nova estrutura e tem que rezar para ela não ceder.

Bridgy Jones

Em cada estágio o jogo propõe quatro desafios: não derrubar a sua carga, terminar no menor tempo possível, usar a menor quantidade de materiais, conseguir e coletar todos os ossos que estão espalhados pela fase. Depois de serem concluídos, o jogador recebe moedas chamadas de golden coins, que podem ser usadas para desbloquear novos níveis — alguns desses são ainda mais desafiadores pois se passam à noite.

Publicidade

YouTube video

Publicidade

Bridgy Jones conta com mais de 32 níveis distribuídos em 2 capítulos — um 3º será lançado em breve. Ele também conta com dezenas de troféus que podem ser conquistados através do Game Center. Um dica legal é que um desses troféus está escondido no menu do jogo, na aba de configurações. 😉

Taí um jogo com várias horas de diversão garantida!

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Em Cling Thing, você controla pequenas bolinhas coloridas com tentáculos e tem que balançá-las vencendo vários puzzles, além de ainda coletar três estrelas que estão espalhadas pelo cenário para poder desbloquear novos níveis.

Cling Thing

Durante os estágios aparecem muitos desafios como espinhos mortais, rochas gigantes e barreiras que só podem ser passadas obtendo pequenas chaves escondidas pela fase. Tudo isso para tentar impedir que o jogador complete seu objetivo. Algumas fases se passam embaixo d’água e necessitam de diferentes técnicas para serem vencidas.

Cling Thing

A jogabilidade dele é bem simples e através de toques na tela é possível disparar os tentáculos das pequenas criaturas e grudá-los em superfícies que forem da mesma cor. Algumas fases exigem multitoques, possibilitando que o jogador impulsione ainda mais seu personagem. Também é preciso correr contra o tempo para conquistar medalhas ao final de cada estágio.

YouTube video

O game conta com mais de 96 níveis e 480 estrelas as quais podem ser coletadas. A trilha sonora dele é bem calma e relaxante, e o jogo também oferece, através de compras dentro do app (In-App Purchases), uma forma de desbloquear todos os níveis para aqueles jogadores mais ansiosos.

Cling Thing é divertido e desafia o jogador a descobrir novas formas de vencer os obstáculos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPads mini deverão custar entre R$1.300 e R$2.150 no Brasil [atualizado: tabela completa]

Próx. Post

Tim Cook propõe e conselho de administração muda formato de remuneração bônus para executivos da Apple

Posts Relacionados