O melhor pedaço da Maçã.

Protótipo de “iPhone 5S” utiliza um chip A7

Protótipo de iPhone 5S

Lembram do protótipo de “iPhone 5S” que vimos na semana passada? Pois o MacRumors conseguiu mais informações a respeito dele.

Publicidade

Protótipo de iPhone 5S

De acordo com eles, o chip do protótipo traz o código APL0698. Basta analisar o histórico de identificadores dos processadores da Apple para saber que estamos falando do A7, veja só:

  • APL0498 = A5
  • APL2498 = A5 modificado
  • APL7498 = outro A5 modificado
  • APL0598 = A6
  • APL5598 = A6X

Outras identificações mostram que, assim como no A6, o A7 utilizado nesse protótipo aparentemente conta com 1GB de DRAM da fornecedora Elpida. Além disso, o código 1239 mostra que essa parte do chip foi fabricada em setembro de 2012. Já o protótipo como um todo é de dezembro de 2012, ou seja, provavelmente um dos primeiros.

Protótipo de iPhone 5S

Um código que também chamou atenção foi o K1A0062. Especialistas da Chipworks disseram que os processadores da Apple até então traziam a marcação N, referente à Samsung. O novo K, então, pode indicar que alguma outra fabricante já entrou na jogada, como a tão falada TSMC.

Protótipo de iPhone 5S

Um olhar mais atento ao flash duplo de LED do protótipo mostra que ele tem duas diferentes cores (possivelmente com bases branca e amarela). Segundo o 9to5Mac, esse novo sistema poderá utilizar apenas um flash ou dois ao mesmo tempo, inclusive com intensidades diferentes. Tudo, é claro, para melhorar os fotos em ambientes com baixa luminosidade — veja exemplos aqui e aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quaddro + MacMagazine: programando em Objective-C — classe NSString

Próx. Post

Apple libera segunda versão beta do iOS 7 para desenvolvedores, inclusive para iPads [atualizado 4x]

Posts Relacionados