Departamento de planejamento de San Francisco sugere boas mudanças no projeto de nova Apple Retail Store


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
28/06/2013 às 19:01

Em meados de maio vimos que a Apple planeja abrir uma nova loja em San Francisco (nos Estados Unidos), mais precisamente em Union Square, entre as ruas Post e Stockton. Mas o que é uma nova loja da Maçã sem alguma polêmica? 😛

Fonte em San Francisco, na Union Square

Falando dessa Retail Store em específico, ela ficará num local bem tradicional da cidade, que abriga um fonte criada por Ruth Asawa. No plano original da Apple — bastante elogiado por Ed Lee, prefeito de SFO —, a fonte simplesmente não aparecia, o que gerou críticas que fez Lee reavaliar o projeto.

O prefeito reconheceu que não se atentou ao detalhe da fonte — que não era o foco da discussão quando elogiou o projeto da Apple — dizendo que as conversas com a firma de Cupertino estão avançadas e que uma decisão sobre o assunto deverá sair em breve, seja ela deixar a fonte no mesmo lugar ou achar um novo local para a obra. Só que, além disso, o jornal San Francisco Chronicle informou que o departamento de planejamento da cidade também deu seus pitacos [PDF] sobre o projeto.

Resumidamente, eles acham que a arquitetura da loja tem muito vidro na fachada (Post St.) e muito metal na lateral (Stockton St.), e que a Apple poderia equilibrar isso melhor, colocando elementos verticais ou algumas texturas/cores na fachada; já a lateral da Retail Store poderia ter algumas janelas — ou a Apple poderia recuar um pouco a loja, abrindo espaço para paisagismo e quem sabe uma área de estar, com bancos públicos por exemplo.

Obviamente, eles também cobram da Apple uma solução para a fonte, já que o projeto simplesmente não menciona nada da obra de Asawa. Pelo menos uma boa notícia a Apple teve: eles não são contra a empresa construir uma loja com design futurista, moderno, em Union Square.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: